24 SET 2018
Olímpia tem mais de 750 empregos criados em 2018

Levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego aponta que a Estância Turística de Olímpia gerou 753 novas vagas de emprego no período de janeiro a agosto de 2018, com destaque para três setores: Indústria de Transformação, Serviços e Agropecuária. O município também ficou entre as 50 cidades paulistas que mais geraram empregos no ano.

Neste ano, já foram 3.904 admissões contra 3.151 desligamentos. O segundo bimestre do ano foi o mais positivo, com saldo com de 323 vagas em março e 299 em abril. Nos demais meses do ano, o saldo ficou em 37 vagas em janeiro; -1 em fevereiro; 41 em maio, 34 em junho e 42 em julho. Agora, em agosto, o balanço ficou em 52 novas vagas.

Os números de 2018 já são 224% maiores do que os registrados no ano passado todo. De acordo com o índice, em 2017, foram registrados 5050 admissões contra 4818 desligamentos, um saldo positivo de 232 novas vagas.

As áreas que mais contribuíram foram a de Indústria da Transformação, com 512 novos postos, na qual integram empresas como as sucroalcooleiras e de móveis, por exemplo. Em seguida, o setor de Serviços foi responsável por gerar 268 vagas, que na Estância Turística de Olímpia, estão aliadas, principalmente, à atividade turística. Por fim, a Agropecuária criou 85 novas oportunidades.

Todos os dados são referentes ao Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), disponibilizados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e que podem ser conferidos pelos cidadãos no site http://pdet.mte.gov.br/caged.

“Apesar de termos observado uma tendência de recuperação da crise econômica em todo o país, Olímpia tem mantido um o cenário positivo de empregabilidade ao longo dos últimos anos. Vemos um crescimento com uma geração de emprego bastante significativo para este ano e com perspectivas ainda maiores até o fim do ano, quando o município entra no período de alta temporada”, analisa o prefeito Fernando Cunha.