18 OUT 2018
GABINETE
Prefeito e Pacaembu anunciam novo residencial com 539 casas do Minha Casa Minha Vida

Pensando na realização do sonho da casa própria em benefício dos moradores da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura, por meio do prefeito Fernando Cunha, e a Pacaembu Construtora acabam de anunciar a construção de um novo residencial no município.

O Vida Nova Olímpia 2 terá 539 casas com financiamento pela Caixa Econômica Federal por meio do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. O empreendimento foi lançado em uma coletiva, realizada na manhã desta quinta-feira (10), no Gabinete Executivo, com a presença do prefeito Fernando Cunha, do diretor comercial da Pacaembu Construtora, Márcio Tadeu Fernandez, da gerente comercial, Siene Santos, representantes da empresa, secretários municipais, vereadores e veículos de comunicação de Olímpia e região.

As moradias são destinadas às famílias com renda mensal a partir de R$ 1.600,00, que se enquadrem nas regras do programa federal. O valor do imóvel será de R$ 114.990,00 com parcelas a partir de R$ 520,00, subsídio do Governo Federal de até R$ 15.815,00, com possibilidade de zero de entrada, além de financiamento em até 360 meses, sendo possível ainda utilizar recursos do FGTS.

Cada terreno do residencial terá 180 m², proporcionando espaço para futuras ampliações. As casas, com 45,47 m² de área construída, terão sala, banheiro e cozinha com azulejo nas áreas molhadas, dois dormitórios, laje, pisos cerâmicos em todos os ambientes e área de serviço coberta. Cada unidade é elaborada priorizando os conceitos arquitetônicos de iluminação natural, ventilação cruzada e integração de ambientes.

“Não dá pra falar do crescimento da Pacaembu Construtora sem citar a cidade de Olímpia, que é uma cidade que nos ajudou muito neste processo. Estamos aqui novamente para atender essa demanda habitacional em parceria com mais 539 unidades. Casas de dois dormitórios, com terrenos amplos, que possibilitam futuras ampliações pelos proprietários e dizer que estamos à disposição, prontos para esclarecer as dúvidas da população. É um orgulho para a Pacaembu fazer parte de mais um empreendimento na Estancia Turística de Olímpia”, destacou Márcio Tadeu Fernandez, diretor comercial da Pacaembu Construtora.

O empreendimento estará localizado na continuidade no Residencial Vida Nova Olímpia, que foi entregue no ano passado, beneficiando mais de mil famílias. O local terá infraestrutura completa, com rede de abastecimento de água, rede coletora de esgoto, galeria de águas pluviais, asfalto, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público, rede de energia elétrica/iluminação pública e acessibilidade atendendo à Norma ABNT 9050.

Além disso, contemplará áreas comerciais e de serviços e espaços comuns para lazer e integração com áreas verdes, priorizando a comodidade e a qualidade de vida dos moradores.  Serão 50 mil m² de áreas verdes, além de área institucional e sistema de lazer.

O investimento total estimado pela construtora é de cerca de R$ 62 milhões com previsão de gerar 200 empregos diretos e mais 800 indiretos, impulsionando o desenvolvimento econômico do munícipio.

Este é o primeiro anúncio de construção de novas casas, após o cadastro habitacional realizado pela Prefeitura para medir o déficit da cidade. Segundo o prefeito Fernando Cunha, a Administração já está fazendo gestão para conquistar novos residenciais tanto pelo Governo Federal como pelo Estadual, por meio da CDHU, a fim de atender as famílias que precisam de moradias com custo baixo.

“Nós temos uma metodologia de trabalho em que começamos diagnosticando as áreas da Administração Municipal, por isso, nós fizemos um levantamento amplo sobre o déficit habitacional da cidade e verificamos uma grande carência de residências. Buscamos os recursos financeiros e aqui está a Pacaembu, uma das maiores empresas de construção civil, que escolhe Olímpia como sua parceira. Mas também vamos buscar a CDHU porque atinge pessoas com nível de renda mais baixo. Já estamos negociando a compra de áreas por parte da Prefeitura para entregar à CDHU e beneficiar a população. Essas casas deverão ficar prontas daqui a um ano. É um investimento de mais de R$ 60 milhões, que atende uma demanda e ainda movimenta a economia da cidade”, ressaltou o prefeito.

Ainda na coletiva, o prefeito aproveitou para anunciar os projetos que estão em andamento para melhorar a infraestrutura da região. “A Pacaembu nos ajudou na elaboração do projeto da Av. Desembargador Manoel Arruda, onde vamos fazer um acesso melhor para beneficiar essas famílias, nem que seja com recursos próprios. Inauguramos também uma creche e, ao lado, temos uma escola aprovada pela Secretaria da Educação, em fase de projeto e contratação. Também solicitamos junto à Cetesb liberação de uma área da Prefeitura, próxima ao Córrego dos Pretos, onde planejamos ter uma UBS, uma pré-escola e uma área de lazer para a população e atender essa região da cidade que é a que mais cresce”, acrescentou.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

As inscrições para o Vida Nova Olímpia 2 já estão sendo realizadas no Plantão de Atendimento da Pacaembu, no cruzamento da Rua Coronel Francisco Nogueira com a Rua David de Oliveira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h. Os moradores que realizaram o cadastro da Prefeitura, também devem levar os documentos necessários para comprovação e possíveis atualizações.

Confira a relação de documentos:

DOCUMENTOS PESSOAIS (apresentar vias originais)

•RG e CPF

•Certidão de Nascimento ou Casamento

•Certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 anos

•Comprovante de Residência: conta de água, energia elétrica, telefone, fatura de cartão de crédito ou extrato bancário recebido via Correio

DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO DE RENDA (apresentar vias originais)

Assalariados

•3 Últimos holerites

•Carteira de Trabalho

•Extrato do FGTS atualizado

Empresários/Autônomos