24 OUT 2018
SAÚDE
Saúde promove ação de orientação contra dengue e escorpião no feriado de finados

Com intuito de orientar a população sobre os riscos da dengue e os cuidados com escorpiões, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio do setor de Controle de Endemias realizará, nos dia 1º e 2 de novembro, no Cemitério Municipal uma ação conscientização para a população.

Com uma barraca localizada próximo à entrada do cemitério, das 8h às 16h, os agentes de Controle de Endemias promoverão a entrega de panfletos com dicas de combate ao Aedes Aegypti, como manter os quintais limpos e armazenar os recipientes que possam servir de criadouros para o mosquito.

Além disso, será instruído aos visitantes que verifiquem os vasos dos túmulos e providenciem a colocação de areia grossa para evitar a proliferação de larvas. A ação também visa conscientizar a população a utilizar flores artificiais. A população também receberá explicações sobre os cuidados que precisa tomar para evitar o aparecimento de escorpiões, tanto nos quintais quanto nos túmulos.

O setor de Vigilância Epidemiológica destaca que os trabalhos dos agentes contribuem para evitar epidemias e, principalmente, orientar a população sobre os riscos das doenças. Além disso, os agentes são responsáveis por realizar a nebulização quando há a confirmação de caso positivo na cidade. A nebulização é realizada em uma área de 9 a 24 quadras, com a visita dos profissionais às residências da região.

O morador que tiver dúvidas ou necessitar de orientações pode entrar em contato com o setor responsável pelo telefone (17) 3281-2879.