06 MAR 2018
Saúde presta contas em audiência pública

Com intuito de apresentar as contas e como são aplicados os recursos municipais na área da Saúde, a secretária de Saúde da Estância Turística de Olímpia realizou na última semana, dia 27 de fevereiro, uma audiência pública discriminando a movimentação das verbas decorrentes ao 3º quadrimestre.

Realizada no plenário da Câmara Municipal, a audiência retratou os recursos financeiros e o fluxo de movimentação nos cofres da pasta. Além disso, o conteúdo apresentado explicou os investimentos, destacou as áreas de aplicação das verbas e como a população tem sido atendida.

No decorrer da reunião, a secretária de Saúde, Sandra Lima, apresentou os dados referentes aos serviços de saúde oferecidos à população. O balanço continha números de exames laboratoriais, exames radiológicos, ultrassonografia, transporte sanitário (ambulância) dentro do município e pacientes atendidos pela Farmácia Central, entre outros.

Os dados apontam que no terceiro quadrimestre foram investidos R$13.108.888,37, sendo R$ 4.500.782,43 de repasse Federal, R$ 51.047,00 de repasse Estadual e R$ 8.557.058,94 de recursos.

Além dos balanços de gastos, a apresentação apontou os exames e serviços realizados pela secretaria no período do terceiro quadrimestre. Ao todo foram realizados 57.471 exames laboratoriais, 7.895 exames radiológicos, 1.865 ultrassonografias, 6.290 transportes sanitário (ambulância) dentro do município e 22.533 pacientes atendidos pela farmácia central.