30 JAN 2019
Crianças e adolescentes visitam obras da ETA

Dando seguimento aos trabalhos técnicos sociais desenvolvidos durante o andamento da obra da Estação de Tratamento de Água (ETA), na terça-feira, 29 de janeiro, a secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia, por meio da divisão de Habitação, em parceria com a Opinus Programas e Projetos Sociais, levou crianças e adolescentes da zona leste para uma visitação na obra.

A visita é a quarta atividade realizada com moradores desta região em decorrência das obras da estação. Durante a visita, as crianças e adolescentes puderam analisar de perto a importância da obra para o município e tirar dúvidas sobre o tratamento de água e a importância de ações sustentáveis.

O social, com o apoio da secretaria de Gestão e Planejamento, por meio da divisão de Captação de Recursos, já promoveu diversas atividades, sendo uma Oficina de Artesanato com materiais recicláveis, um Workshop de Sabão Ecológico, destinados a auxiliar na produção de renda dos moradores e a exibição do filme “Lixo Extraordinário”, que teve como objetivo promover uma reflexão nos moradores sobre a importância de preservar o meio ambiente e o trabalho dos catadores de recicláveis.