01 MAR 2019
GABINETE
Prefeito e Vice visitam distritos para acompanhar obras e atividades
Ribeiro dos Santos

Nesta semana, em comemoração ao aniversário de 116 anos da Estância Turística de Olímpia, a Prefeitura Municipal preparou diversas atividades para a celebração da data. Duas delas são as visitas aos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. Nos locais, o prefeito Fernando Cunha e o vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, acompanhados de secretários, diretores e moradores dos distritos, visitaram obras em andamento, atividades e conversaram com moradores.

Em Baguaçu, a visita foi ao Centro Esportivo e de Recreação “Ives Ota”, uma homenagem ao filho da ex-deputada federal olimpiense Keiko Ota, sequestrado e morto em agosto de 1997, e ao Campo de Futebol "Valência Matheus da Silva". O espaço contará com um campo de futebol, vestiários e estrutura para oferecer mais conforto e lazer à população. A obra agora entra na fase final de acabamento.

Acompanharam a visita o vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, os secretários Luiz Fernando Covello (Obras, Engenharia e Infraestrutura), Selim Jamil Murad (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer) e Guto Zanette (Governo), o coordenador de área do distrito Heleno Mendes e os Policiais Militares que atuam no distrito.

Já em Ribeiro dos Santos, o prefeito Fernando Cunha visitou o antigo prédio do Centro Recreativo, que está ganhando cara nova e será transformado em um Centro de Múltiplo Uso. O prédio foi construído em 2002 e estava em completa situação de abandono com uma reforma incompleta. O novo espaço, que está sendo totalmente reconstruído, irá abrigar serviços sociais, sala para os Correios, subsede para a Polícia Militar, sala para cursos, cozinha piloto, entre outras atividades. A obra também está na parte de acabamento.  No total, serão investidos R$ 140 mil, por meio da secretaria de Assistência Social.

A visita foi acompanhada pelos secretários Cristina Reale (Assistência Social), Luiz Fernando Covello (Obras, Engenharia e Infraestrutura), Guto Zanette (Governo), Selim Jamil Murad (Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), pelos vereadores Niquinha e Marcão Coca, pelo coordenador de área do distrito, João Paulo Morelli, o engenheiro Guilherme Dagostinho e Policiais Militares. Ainda no distrito, a comitiva também passou pela EMEB Professora Vandelice de Oliveira Santos Cudinhoto.