27 MAR 2019
Ano de instrução é iniciado no Tiro de Guerra de Olímpia

Na última sexta-feira, 22 de março, o Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia realizou a solenidade de matrícula dos atiradores incorporados às fileiras do Exército Brasileiro, dando início oficialmente ao ano de instrução com os 50 atiradores selecionados para o serviço militar, que ficarão sob o comando do chefe de instrução, 1º Sargento Jairo Alencar Schulz.

O evento teve início com a apresentação dos atiradores. Em seguida, o 1º Sargento Alencar e o presidente da Câmara, Antônio Delomodarme, representando o prefeito Fernando Cunha, realizaram a entrega simbólica do fardamento ao atirador mais velho matriculado, Andrade.

Logo após, as autoridades e o atirador mais jovem Carminatti realizaram a abertura do portão das armas, caracterizando a incorporação dos jovens às fileiras do Exército Brasileiro. Os atiradores vestiram a farda do Exército e retornaram ao pátio de formatura para a entrega oficial dos distintivos do Tiro de Guerra pelos padrinhos e madrinhas.

No uso da palavra, 1º Sargento Alencar fez agradecimentos e falou da importância do TG para os atiradores. “Agradeço ao prefeito Fernando Cunha e a todos os integrantes da Administração Municipal pela dedicação e apoio incansável ao nosso Tiro de Guerra. Hoje temos aqui 50 jovens de todas as classes sociais da cidade, muitos deles voluntários, cheios de dúvidas e aspirações, ávidos por conhecimento e desejo de aventura, que após um rigoroso processo de seleção, foram incorporados às fileiras do nosso exército. Agradeço a confiança dos pais e familiares dos atiradores, doando seus filhos para servirem a pátria. Nessa escola de civismo, os atiradores receberão ensinamentos que lhes serão úteis para toda vida, valores morais, de civismo, patriotismo, camaradagem, hierarquia e disciplina estão sendo ensinados e cobrados diariamente. Apenas 50 foram selecionados. Sintam-se orgulhosos e privilegiados, pois os senhores agora são os representantes do Exército Brasileiro em Olímpia”, disse o chefe de instrução.

Também estiveram presentes na solenidade os secretários Sargento Tarcísio Cândido de Aguiar (Agricultura, Comércio e Indústria) e Selim Jamil Murad (Turismo e Cultura, Esportes e Lazer), o vereador José Elias Morais, Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, comandante da Guarda Municipal de Olímpia, 1º Tenente PM Paulo Henrique Polo Parise, subcomandante da 2ª Companhia de Polícia de Olímpia, 2º Tenente Sandro Alberto Acosta Caraciolo, delegado do Serviço Militar da 10ª Delegacia do Serviço Militar de Barretos e o 1º Sargento PM José Marcelo do Carmo, representando o Corpo de Bombeiros de Olímpia.