28 MAR 2019
Cidade Limpa percorrerá bairros e distritos de Olímpia com apoio de parceiros

O Projeto Cidade Limpa terá início na Estância Turística de Olímpia, nesta segunda-feira, dia 1º de abril, e, para percorrer os mais de 70 bairros e os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, o mutirão irá contar com o apoio de parceiros.

No total, a ação envolverá a participação de aproximadamente 30 homens e 10 máquinas e caminhões, que passarão pelas ruas e avenidas, recolhendo os entulhos e recipientes depositados pelos moradores nas calçadas.

A força-tarefa contará com o trabalho dos servidores da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura e com a orientação da equipe da secretaria de Saúde quanto à importância da colaboração da população para a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor da dengue e de outras doenças e que servem de abrigo para escorpiões.

A Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal e a Daemo Ambiental também disponibilizarão caminhões, máquinas e mão de obra para a realização do projeto. Além disso, a Pacaembu Construtora, Grupo Tereos e o Tiro de Guerra 02-025 também abraçaram a causa e são importantes parceiros neste ano, contribuindo com o mutirão.

O Cidade Limpa, que é uma iniciativa da TV TEM em parceria com a Prefeitura, será realizado até o dia 16 abril. A operação irá recolher diversos materiais como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, recicláveis (sucatas), entre outros.

O serviço de cata-galhos também será realizado junto com a coleta do projeto. Por isso, é importante que o morador fique atento ao cronograma e deposite todos os objetos de descarte na calçada até às 8h do primeiro dia da coleta em seu bairro.

No ano passado, foram recolhidos mais de 400 caminhões de entulhos, sendo que o montante superou em 33% a coleta de 2017. Para este ano, a expectativa é que os resultados sejam ainda mais positivos, colaborando com a saúde, o meio ambiente e a qualidade de vida no município.

Confira o cronograma: