08 ABR 2019
Olímpia terá primeira Festa Literária na próxima semana

O mês do livro infantil será comemorado de forma especial, este ano, na Estância Turística de Olímpia. Isso porque, entre os dias 16 e 18 de abril, a cidade terá a primeira edição da “FLO – Festa Literária de Olímpia”.

A iniciativa cultural é da Associação Olímpia para Todos, entidade sem fins lucrativos, com apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, e do Arquivo Público Municipal.

A 1ª FLO homenageará um dos mais importantes escritores brasileiros, Monteiro Lobato, devido ao fato de que seu aniversário de nascimento é comemorado em 18 de abril, data em que também se celebra o Dia Nacional do Livro Infantil.

Durante os três dias, o evento terá uma programação variada com diversas atividades gratuitas, como: Exposição com livros antigos do Monteiro Lobato; Projeção de vídeos, imagens e frases de Monteiro Lobato; Mensagens para Monteiro Lobato e seus personagens; Painel com personagens de Monteiro Lobato para fotos dos participantes; Feira de troca de livros, CDs e DVDs; Contação de histórias; Painel interativo; Livro Itinerante; Exposição do Cordel da Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino; Presença da Emília - personagem do Monteiro Lobato; e Sarau.

Todas as atrações serão realizadas no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, localizado na Praça Rui Barbosa, divididas em dois horários específicos, sendo o período das 15h às 18h, voltado para atividades para o público infanto-juvenil, e à noite, das 19h às 21 horas, ocorrerá o “Sarau da FLO”, com apresentações musicais, leitura de contos, recitação de poemas e debates a respeito de incentivo à leitura no município (ideias de projetos, sugestões).

Segundo a Associação Olímpia Para Todos, o evento é aberto ao público em geral, mas para grupos acima de 10 pessoas, é necessário o agendamento prévio pelo link https://forms.gle/9KguF1P5Er5h95KY8.

FLO – FESTA LITERÁRIA DE OLÍMPIA

E-mail: associacaoolimpiaparatodos@gmail.com