10 ABR 2019
Olímpia inicia vacinação contra gripe em todas as Unidades

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe 2019 começou nesta quarta-feira (10), na Estância Turística de Olímpia, e segue até 31 de maio. Este ano, a campanha, seguindo orientações do Ministério da Saúde, inicia imunizando apenas os grupos prioritários de crianças (seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (mães no pós-parto).

A novidade no município é que, com intuito de facilitar o acesso do público-alvo, a secretaria de Saúde ampliará o horário de funcionamento de algumas salas de vacinação, em dias específicos. Nesta quarta (10) e na segunda-feira, dia 15, o Ambulatório de Referência e Especialidades (antigo Postão) estará aberto até às 20 horas.

Já a partir do dia 22 de abril, as vacinas estarão disponíveis para todo o público-alvo da Campanha, se estendendo aos idosos, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, pacientes com doenças crônicas e população privada de liberdade.

Segundo a secretaria de Saúde, 17.231 mil pessoas compõem os grupos prioritários no município, sendo que a meta é vacinar 90% desse total.

As salas de vacinação também estarão abertas no período noturno, até às 20h, nos dias 23, na UBSF Valter Stuk (Cohab IV), e 24 de abril, na UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José), em decorrência do programa de atendimento noturno. Na oportunidade, todos os grupos poderão ser imunizados.

No dia 4 de maio (sábado) será o Dia D, de mobilização nacional, com todas as UBS abertas das 8h às 17h.

No decorrer da campanha, os moradores inseridos nos grupos prioritários podem se imunizar, em todas as Unidades de Saúde, de segunda a sexta, das 07h30 às 16 horas. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar uma UBS ou entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.