22 ABR 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Páscoa tem atividades especiais e entrega de ovos de chocolate a milhares de famílias

O árduo trabalho de produção de 2.800 ovos de chocolate, que mobilizou funcionários da secretaria de Assistência Social, alunos do Curso de Culinária, usuários de serviços sociais e voluntários, resultou em sorrisos e muita alegria para as famílias que participam de programas sociais na Estância Turística de Olímpia.

Para celebrar a importância da Páscoa e promover o encontro entre as famílias das comunidades, a Prefeitura, por meio do Social, desenvolveu, entre os dias 11 e 18 de abril, uma programação especial, que envolveu palestras sobre a importância da Páscoa, a simbologia do coelho e dos ovos, além de promover o fortalecimento de vínculos familiares e entre os membros da comunidade.

As atividades e a entrega dos ovos foram realizadas nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), nos Núcleos de Ribeiro dos Santos e de Baguaçu e nos demais equipamentos sociais, na Casa Abrigo, nas Entidades Sociais como o Abrigo São José, APAE, ONG Humanizar e Renascer, no Projeto de Crianças da Igreja Adventista e no Projeto Cidadania em Ação.

Com os idosos do Centro Dia, o Social preparou um almoço especial com as famílias proporcionando um momento de fortalecimento de vínculos e descontração. Já para os idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso houve um jantar de interação para todos os idosos.

Com essas ações, milhares de famílias do município foram beneficiadas, tanto com o recebimento dos ovos como pelo aprendizado para confecção artesanal dos produtos. O trabalho especial e humanizado, que além de gerar economia de recursos também proporciona uma nova oportunidade de renda, foi destaque nos jornais da TV Tem, afiliada da Rede Globo de São José do Rio Preto.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, cada atividade foi pensada para as famílias acompanhadas.

“Procuramos fazer uma semana de atividades para a população dos programas sociais. A cada ovo que era entregue um sorriso brotava no rosto. Este ano inovamos ao fazer os ovos de forma artesanal além de toda socialização, economizamos recursos e isto faz com que cada voluntário, famílias dos programas sociais e servidor se aproximem mais da comunidade e fortaleçam seus vínculos. A Páscoa é um momento de reflexão, renovação, de fortalecer a família e o vínculo social é fundamental para construção de nossa comunidade, é isto que buscamos fazer em cada realização de nossa pasta: garantir direitos e cidadania”, salienta Cristina.