09 MAI 2019
Conselho Tutelar terá 31 candidatos habilitados a concorrer nas eleições

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Estância Turística de Olímpia, por meio da Comissão Especial Eleitoral divulgou, no Diário Oficial Eletrônico, desta quinta-feira (9), a lista com os nomes dos 31 candidatos habilitados a participar do processo eletivo do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2023.

Os candidatos foram selecionados ao completarem as duas primeiras etapas de habilitação, que consistiam na inscrição e comprovação de pré-requisitos e na análise da documentação exigida. A listagem contempla também os candidatos cujas inscrições foram indeferidas.

A partir da publicação, o cidadão que tenha conhecimento de fatos ou circunstâncias, que tornem qualquer dos inscritos impedido ou inapto para a função de membro do Conselho Tutelar, poderá oferecer impugnação junto à Comissão Especial Eleitoral, devidamente instruída com as provas que tiver.

O prazo é de oito dias, contados a partir desta quinta-feira (9). É preciso apresentar a impugnação por escrito e protocolar na sede do CMDCA, localizado na Rua Conselheiro Antônio Prado, nº 307, das 8h às 17h.

Após o prazo de recurso, os candidatos habilitados iniciarão a terceira fase do processo seletivo que consiste no Curso sobre Conhecimento Específico do Estatuto da Criança e do Adolescente e Legislação pertinente. Depois, os candidatos realizarão uma prova objetiva com 40 questões, seguindo para a Campanha Eleitoral e a Eleição.

A eleição dos membros do Conselho Tutelar será realizada no dia 6 de outubro, das 8 às 17h e serão eleitos cinco novos conselheiros.

CANDIDATOS HABILITADOS POR ORDEM DE INSCRIÇÃO:

Cíntia Roberta Balieiro

Ana Rita de Souza Fonseca Eugenio