04 JUN 2019
Gabarito oficial da prova de Agente de Endemias é divulgado

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo 001/2019 da Estância Turística de Olímpia para contratação de Agentes de Combate às Endemias já podem conferir o gabarito oficial da prova.

Os resultados das questões foram divulgados no Diário Oficial Eletrônico (www.olimpia.sp.gov.br), desta terça-feira (04), e também estão disponíveis no site da Conscam (www.conscamweb.com.br), empresa responsável pelo certame.

A prova, contendo 25 perguntas, abordou conteúdos de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos. O exame foi aplicado na manhã desse domingo, dia 02, na EMEB Professor Maurício César Alves Pereira.

Ao todo, 394 candidatos se inscreveram para o processo seletivo. O certame, que prevê a formação de cadastro reserva, é de designação temporária, ou seja, tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por uma única vez em igual período. Com isso, o candidato aprovado é convocado de acordo com as necessidades do município.

A medida visa reforçar o quadro de funcionários para auxiliar o trabalho de prevenção e combate a doenças, uma vez que o Agente de Combate às Endemias tem como função identificar focos, tratar e evitar a formação de criadouros, impedir a reprodução de focos e orientar a comunidade com ações educativas sobre dengue e outras doenças.

De acordo com o edital, os candidatos que desejarem apresentar recursos podem interpor até esta quarta-feira, dia 05 de junho. A interposição deve ser feita exclusivamente pelo site da Conscam, no campo “Fale Conosco” e escolher o assunto “Recurso”.

Vale ressaltar que deve ser elaborado um recurso para cada questão, sendo que o deferimento ou não cabe ao parecer técnico da Banca Examinadora. Ainda de acordo com o Cronograma presente no Edital, a previsão é de que o Resultado Final e Homologação sejam publicados no dia 25 de junho.

CONFIRA O GABARITO OFICIAL: