06 JUN 2019
GABINETE
Olímpia marca presença em segunda edição do Conexidades em São Carlos

Entre os dias 04 e 08 de junho, São Carlos recebe a 2ª edição do Conexidades, um encontro nacional que visa discutir assuntos importantes para o desenvolvimento dos municípios, envolvendo o poder público e a iniciativa privada.

A Estância Turística de Olímpia foi uma das cidades presentes, apresentando um dos maiores estandes do evento voltado, principalmente, para o turismo, montado pela Prefeitura em parceria com empresas da cidade, como a Enjoy e o Thermas dos Laranjais. Aproveitando ainda a oportunidade, também está sendo exibido em primeira mão o novo vídeo institucional do município e sendo divulgado o Festival do Folclore, que ocorrerá de 03 a 11 de agosto, inclusive com apresentação do Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas “Cidade Menina Moça” – GODAP.

Com painéis que englobam os temas Sustentabilidade e Educação, Direito Público e Transparência nas Administrações Municipais, Tecnologia e Inovação, Turismo e Mobilidade Urbana, o encontro reúne prefeitos, vice-prefeitos, secretários, deputados, agentes públicos, empresas privadas e públicas, em um evento que promove projetos, produtos e serviços aos municípios.

Presente na ocasião, o prefeito Fernando Cunha participou, nessa quarta-feira (05) de diversos debates, contribuindo com a discussão sobre assuntos importantes para o desenvolvimento dos municípios. Um deles abordou o Turismo e a importância de trabalhar o segmento para a promoção de negócios e geração de renda, investindo no fortalecimento do turismo de negócios no Estado de São Paulo.

Sobre o tema, o prefeito destacou o grande impacto do setor de Turismo no município, que representa, hoje, mais de 60% da economia local e o trabalho de incentivo para o desenvolvimento não só do turismo de lazer, como do turismo de eventos para manter o alto fluxo de ocupação hoteleira da cidade, que possui um dos maiores polos do Estado.

Diretor e ex-presidente da CESP – Companhia Energética de São Paulo, considerada uma das maiores e mais tradicionais geradoras de energia elétrica do Brasil, o prefeito Fernando Cunha também foi convidado a participar de uma mesa com o tema “Energia: geração, distribuição e uso pelo poder público”, falando sobre as perspectivas da gestão de energia no âmbito municipal. O debate foi presidido pelo presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior.

Criado pela UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), o Conexidades busca reunir o movimento municipalista, discutindo temas totalmente relevantes e de interesse dos municípios, com respostas e ações propostas em formato de apresentações e workshops.

O deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani (DEM), também participou do evento contribuindo com o debate sobre os Consórcios Públicos e aproveitou para prestigiar o estande de Olímpia. Também passaram pelo local, o secretário municipal de Governo, Guto Zanette, e o assessor de gabinete, Túlio Pinheiro, que intermediou a participação do município no encontro.