Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

10/06/2019 às 16:02:00
Atendimento noturno nas Unidades de Saúde começa nesta terça-feira (11)

Projeto desenvolvido pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, o Saúde Noturna “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você”, que é responsável pelo atendimento estendido até às 20 horas nas Unidades Básicas de Saúde da Família, segue atendendo no mês de junho.

Em maio, foram atendidos 286 moradores, sendo que as maiores demandas foram de consultas médicas (75), visitas domiciliares (83), aplicação de vacinas (85) e atendimentos odontológicos (21).

Neste mês, o cronograma de atendimento até às 20 horas começa nesta terça-feira, dia 11, na UBSF Gilberto Vicente Mora (Baguaçu). No dia 13 (quinta-feira), será a vez da UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo) permanecer aberta até às 20h.

No dia 19 (quarta-feira), os cidadãos poderão procurar atendimento na UBSF Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro). Já no dia 25 (terça-feira), os moradores terão atendimento até às 20h na UBSF Valter Stuk (Cohab IV). No dia 26, quarta-feira, é a vez da UBSF Francisco Figueiredo Filho (São José) atender a população.

O Saúde Noturna oferece aos moradores consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.