19 JUN 2019
Entidades recebem maior repasse da Prefeitura arrecadado por fundos municipais

Em reunião realizada na tarde dessa terça-feira, dia 18, no Gabinete Executivo, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia formalizou o repasse de recursos arrecadados pelos fundos municipais às entidades assistenciais do município. Segundo a secretaria de Assistência Social, foram destinados R$ 285 mil, o maior montante já repassado.

A quantia representa cerca de R$ 40 mil a mais do que foi destinado no último ano. Desse total, R$ 125 mil foram destinados pelo Fundo Municipal do Idoso ao Abrigo São José e também à APAE, sendo uma estimativa de R$ 117 mil e R$ 8 mil, respectivamente.

Já o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente arrecadou R$ 160 mil, que foram divididos entre as entidades APAE (R$ 27.500,00), Cidade da Imaculada (R$ 37.000), Cidade Mirim de São João Batista (R$ 37.000,00), Instituto Santa Filomena (R$ 27.500,00), ABECAO (R$15.500,00) e ONG Humanizar (R$ 15.500,00). O repasse às instituições é uma atuação conjunta das secretarias de Assistência Social e Finanças.

A ocasião contou com a entrega de um cheque simbólico, contendo o valor do repasse destinado a cada entidade. Estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha, a secretária de Finanças, Mary Brito, a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, servidores da secretaria que atuam junto aos fundos municipais, as presidentes dos Conselhos Municipais, Patrícia Blanco (Idoso) e Jaqueline Leva Cardoso Menendes (Criança e Adolescente), além de representantes dos conselhos e das entidades sociais beneficiadas.

Os valores repassados dão autonomia para as instituições aplicarem naquilo que entendem ser de maior necessidade, uma vez que os recursos municipais, estaduais e federais já são destinados com uma finalidade específica.

O prefeito Fernando Cunha ressaltou o trabalho da equipe dos fundos e assumiu o compromisso de corrigir a inflação no repasse do próximo ano. “O aumento nos repasses é resultado da dedicação de uma equipe empenhada do Social e da contribuição da sociedade com o trabalho das entidades. Vocês fazem um trabalho fundamental para a vida de tantas pessoas, principalmente crianças e idosos, mas mais do que isso vocês educam a sociedade a ser solidária. Este ano, conseguimos adiantar o repasse, que muitas vezes, era entregue apenas no fim do ano e, para o ano que vem, já estamos estudando fazer a destinação do recurso com a correção da inflação do período para beneficiar ainda mais o atendimento das entidades”, anunciou o prefeito.