Olímpia/SP, 17 de julho de 2019

11/07/2019 às 14:08:00
Olímpia Cidadão em Dia já renegociou quase R$ 200 mil em dívidas

Em vigência desde o dia 1º de julho, o Programa Olímpia Cidadão em Dia é uma oportunidade para o contribuinte da Estância Turística de Olímpia regularizar seus débitos com o município. Neste período, já foram realizados cerca de 500 atendimentos e renegociados quase R$ 200 mil em dívidas.

Ainda segundo o balanço da secretaria de Finanças, o município já recebeu, neste mês, cerca de R$ 77 mil, referentes ao pagamento à vista, que garante ao contribuinte descontos de 90% em juros, multas e honorários para as dívidas ajuizadas. O levantamento contempla os dados contabilizados até essa quarta-feira, dia 10.

O Olímpia Cidadão em Dia segue até o dia 30 de agosto e visa beneficiar contribuintes, pessoa física e jurídica, que tenham dívidas vencidas até 31 de dezembro de 2018 como ISS, IPTU, taxas e multas de postura. Além disso, quem já tem um parcelamento em exercício com a Prefeitura, poderá também renegociá-lo com os benefícios do programa.

O cidadão poderá quitar seus débitos à vista ou em até 12 parcelas com progressão de descontos em juros moratórios, multas e honorários advocatícios, sendo que o valor mínimo de cada parcela não deverá ser inferior a R$ 100,00.

Quem optar pelo pagamento à vista, em parcela única, terá desconto de 90% em juros moratórios, multa e honorários advocatícios, para os débitos ajuizados. De duas a seis parcelas, o desconto será de 70% sobre os mesmos quesitos. Já quem optar pelo parcelamento em até 12 vezes, será beneficiado com 50% de desconto.

Os interessados devem procurar pessoalmente o setor de Atendimento ao Cidadão, da secretaria de Finanças, localizado na Rua São João, 1010 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. No ato, é necessário apresentar documentos pessoais (RG/CPF) e comprovante de residência e, em caso de representação por terceiro, é preciso estar munido de uma procuração. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato também pelo telefone (17) 3279-7275.