15 JUL 2019
NOTÍCIA
Cartório Eleitoral monta posto itinerante para cadastro biométrico no bairro Harmonia

A Justiça Eleitoral da Estância Turística de Olímpia está reunindo esforços com a finalidade de realizar o cadastramento biométrico de todos os eleitores do município. Por isso, até o dia 30 de agosto, um posto itinerante do Cartório Eleitoral estará montado no Iquegami Supermercado, no bairro Harmonia.

Para o cadastramento, o eleitor precisa apresentar o comprovante de residência, CPF e RG. Em caso de não comparecimento para a atualização do cadastro, o eleitor terá o título cancelado. Vale ressaltar que quem está irregular com a Justiça Eleitoral sofre diversas penalidades como não poder votar nas eleições municipais de 2020; obter empréstimos em bancos públicos; inscrever-se em concursos públicos; renovar matrícula em estabelecimento de ensino e obter passaporte.

O posto itinerante, que conta com o apoio da Prefeitura de Olímpia, já percorreu os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, e agora chega ao bairro Harmonia. A biometria passará a ser obrigatória nas próximas eleições de 2020. O prazo final para o cadastramento da biometria é 19 de dezembro deste ano.

O posto de atendimento itinerante funcionará das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira. O Iquegami Supermercados fica na Rua Francisco Luciano Zanetti, 44, Residencial Harmonia. A ação tem apoio ainda da empresa Turbo Net Internet.