22 JUL 2019
AGRICULTURA, COMÉRCIO E INDÚSTRIA
Promoções do 2º Liquida Olímpia atraem milhares de consumidores para o comércio

A noite da última sexta-feira, dia 19 de julho, foi bastante agitada na área central da Estância Turística de Olímpia, com a realização do 2º Liquida Olímpia. Mais de 100 lojas se mobilizaram a abrir as portas, das 18h às 22h, oferecendo descontos que chegaram até 90%.

Além das promoções, esta edição contou ainda com food trucks com diversos tipos de produtos e também com a breve passagem dos dinossauros animatrônicos do Vale dos Dinossauros, que andaram pela Praça da Matriz, interagindo e encantando o público.

Os lojistas também incrementaram as atrações das lojas, colocando brinquedos gratuitos, personagens infantis para atrair as famílias e distribuindo pipoca, algodão doce, entre outros brindes.

A iniciativa, que visa aquecer o comércio e fortalecer a economia, é uma parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio do prefeito Fernando Cunha, e os empresários e comerciantes olimpienses. Assim como na primeira edição, realizada em maio, a nova ação superou as expectativas dos comerciantes tanto pela mobilização dos empresários como pelo resultado positivo das vendas.

Durante o Liquida Olímpia, o prefeito Fernando Cunha visitou algumas lojas e conversou com comerciantes e com a população. “Foi muito gratificante ver as ruas e as lojas lotadas. Essa é a resposta positiva que estamos tendo de um trabalho conjunto com o comércio, que tem demonstrado empenho e união para fortalecer a nossa economia. Continuaremos ouvindo os lojistas, assim como outros segmentos, para podermos gerar novas ações que beneficiem toda a população”, declarou o prefeito.

A visita do prefeito foi também acompanhada pelo assessor de Gabinete, Túlio Pinheiro, que auxiliou na tratativa com os comerciantes, e pelo secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio.

Pensando ainda no movimento das lojas e garantindo a segurança dos pedestres, a Prodem – Progresso e Desenvolvimento Municipal interditou as principais ruas do centro, impedindo o tráfego de veículos, no período da ação. A medida permitiu que os lojistas expusessem os produtos nas ruas e calçadas, ampliando a visibilidade e contribuindo com as vendas, além de facilitar o fluxo dos moradores com segurança e conforto.