29 JUL 2019
FINANÇAS
Olímpia marca presença em seminário sobre reforma tributária

Representantes da secretaria de Finanças, da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, participaram, na última semana, do 8º Seminário de Gestão Pública Fazendária – SGESP, realizado na Universidade Estácio, em Ribeirão.

Organizado pela Secretaria da Fazenda de Ribeirão em parceria com a Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de SP – ASSEFIN, o evento teve como temática principal a reforma tributária, que está sendo discutida em nível nacional.

A secretária de Finanças da Estância Turística de Olímpia, Mary Brito Silveira, é a 1ª Vice-Presidente da ASSEFIN e esteve presente no seminário, acompanhada de servidores municipais.

O seminário, também apresentou as inovações e os passos da implantação dos controles, novas regras da contabilidade pública e das prestações de contas obrigatórias, inclusive com as exigências dos órgãos fiscalizadores, como a Secretaria do Tesouro Nacional e Tribunal de Contas do Estado de SP.

Houve ainda discussões sobre estudos e avanços nos tributos municipais, caso do difícil sistema de valoração dos imóveis no IPTU e a disposição de um sistema de nota fiscal de serviço eletrônica em desenvolvimento pela Receita Federal. Além disso, também foram tratados assuntos como previdência municipal, consórcio de municípios, entre outros serviços públicos que são oferecidos gratuitamente para as prefeituras.

A programação do evento contemplou ainda o Encontro de Secretários e Diretores Municipais de Finanças, com eleição da diretoria da ASSEFIN-SP.