30 JUL 2019
NOTÍCIA
Universidade Brasil investe em modernização de campus e inaugura nova faculdade de Olímpia

Presente em 10 estados do Brasil, com quase 70 faculdades, a Universidade Brasil vai inaugurar mais uma unidade no Estado de São Paulo. Desta vez, será a comunidade de Olímpia que terá um novo local para cursar graduações como Administração, Direito, Pedagogia e Turismo, na Faculdade de Olímpia, que terá novo endereço a partir do próximo dia 3 de agosto, às 10h, horário da inauguração. O local do prédio recém-reformado fica no Km 3 da Rodovia Governador Adhemar Pereira de Barros.

O investimento da nova infraestrutura deve-se à alta demanda de alunos que têm interesse em ingressar no ensino superior na região. E o objetivo da Universidade Brasil é proporcionar a melhor qualidade de ensino, tanto nas grades curriculares, quanto na estrutura adequada para estes estudantes. O novo prédio terá 15 novas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca moderna e atualizada, setor administrativo, estacionamento e uma área de convivência para os docentes.

No dia da inauguração, também haverá uma ação sustentável: todos os alunos poderão plantar uma árvore no novo terreno, com a mensagem de ‘nascimento’ de uma nova história, junto à Instituição. O nome dado à campanha é “Plante Um Sonho”. O evento será um marco ao início do período letivo dos alunos na Faculdade de Olímpia e também será aberto aos familiares e amigos, e contará com a presença do corpo docente e administrativo da Instituição.

“Esta inauguração é extremamente importante porque ela confirma uma participação eficaz da Faculdade na região, além de garantir maior atuação dentro da comunidade local. A inauguração do novo prédio trará consequências sociocultural e principalmente contribuirá na qualificação acadêmica e profissional de pessoas da região, com foco para o mercado de trabalho dos respectivos cursos que oferecemos. Estamos imensamente felizes com esta conquista”, afirma Rodrigo César Marini, diretor da Faculdade.

Além dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação, a unidade também irá dispor de cursos na modalidade EAD – Ensino a Distância. Para saber mais, basta o aluno acessar o site da Instituição ou comparecer ao local onde fica o novo campus de Ensino.

Informações: Assessoria de Imprensa Universidade Brasil

E-mail: imprensa@universidadebrasil.edu.br