13 SET 2019
Mais de 300 alunos da rede municipal participam de formatura do Proerd

A Polícia Militar da Estância Turística de Olímpia, em parceria com a rede municipal de ensino, promoveu, na noite dessa quinta-feira (12), a formatura de 330 alunos de seis escolas municipais que participaram de mais uma edição do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Retomado no primeiro semestre deste ano, sob a instrução do Cabo Jean Carlos Beltramello, com a orientação do Capitão Alessandro Righetti, comandante da 2ª Cia da PM de Olímpia, o projeto visa orientar crianças e adolescentes sobre os riscos do uso de drogas, além de discutir outros assuntos importantes para a formação dos cidadãos.

A cerimônia de formatura foi realizada no Ginásio de Esportes com a presença de policiais militares, vereadores, os secretários municipais Maristela Meniti (Educação) e Cristina Reale (Assistência), que representaram o prefeito Fernando Cunha, o comandante da Guarda Municipal, Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, Conselho Tutelar, diretores de escolas, professores e familiares dos alunos formandos.

Segundo o instrutor do Proerd, Cabo Beltramello, o programa tem o objetivo de ser mais uma tentativa de evitar que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas, mostrando aos alunos que suas atitudes e decisões têm consequências para elas e toda a comunidade.

Após o recebimento dos certificados de conclusão do programa, foram sorteadas seis bicicletas, sendo uma para cada escola participante, e entregue um aparelho celular para o aluno com a melhor redação sobre o tema abordado no Proerd.

Ainda no evento, foram arrecadados 100 litros de leite, doados pelos alunos, que foram destinados à Santa Casa de Misericórdia de Olímpia. A entrega ao hospital foi realizada na manhã desta sexta-feira (13).

O Proerd é uma parceria da secretaria de Segurança Pública do Estado, desenvolvida pela Polícia Militar, com a Prefeitura, por meio da secretaria de Educação. Uma nova turma será iniciada neste mês, trabalhando com mais 420 alunos de outras seis escolas do município.

Mais fotos: http://bit.ly/FormaturaProerdOlímpia