23 SET 2019
GABINETE
Cãopanheiro movimenta Av. dos Olimpienses e arrecada quase meia tonelada de ração

Pelo segundo ano consecutivo, a Estância Turística de Olímpia sediou um dos maiores eventos da região voltados para os animais e donos de pets: o Cãopanheiro. Pelo menos três mil pessoas passaram, na manhã de domingo, dia 22, pela Avenida dos Olimpienses, recém-reurbanizada pela atual gestão.

Durante cinco horas, famílias acompanhadas dos animais de estimação participaram de diversas atividades, além de prestigiarem a programação cultural preparada para o evento. A intenção foi chamar a atenção para a causa animal, uma das prioridades da administração do Prefeito Fernando Cunha.

O evento contou com inúmeras atrações, como brinquedos infláveis para as crianças, “cãoconcurso” em diferentes modalidades, distribuição de brindes e guloseimas, pintura facial, orientação veterinária, e um pocket show com o ator Nicholas Torres, lembrado por interpretar o Jaiminho, na novela infantil Carrossel. Houve ainda feirinha de adoção com a participação das ONGs SOS Animais e Mi-au, além da Daemo Ambiental com os animais do canil municipal. Pelo menos 60 animais ganharam um novo lar após a realização da ação.

Cerca de meia tonelada de ração de cães e gatos foi arrecadada pelos organizadores. Os alimentos serão distribuídos para as ONGs que resgatam animais em situação de vulnerabilidade.

No evento, o prefeito Fernando Cunha agradeceu a solidariedade dos participantes e destacou as ações de sua gestão voltadas para a causa animal. “Desde que assumimos, temos trabalhados para as questões que envolvem os cães e gatos na nossa cidade, principalmente aqueles que são abandonados. Iniciamos um amplo programa de castração, estamos concluindo um Centro de Acolhimento Animal e em breve daremos início na construção de um Pet Parque para as famílias frequentarem com os bichos de estimação. É uma causa justa e que merece nossa atenção”, ressaltou o prefeito Fernando Cunha.

A organização do evento foi do SBT Interior com o apoio das secretarias da Prefeitura, da Daemo Ambiental, das ONGs municipais, Água Ibirá, Special Dog, Canil da PM, Refrigerantes Germânia, Gustavo Doces, Cia Turu-Tá, além de patrocinadores do ramo pet.

Confira mais fotos: bit.ly/CãopanheiroOlímpia