03 OUT 2019
Social promove 2º encontro do Programa Criança Feliz

Com intuito de fortalecer o vínculo entre as famílias do Programa Criança Feliz e promover socialização entre os participantes, a secretaria de Assistência Social de Olímpia promoveu o 2º Encontro Municipal do Programa Criança Feliz, na noite de terça-feira (01).

O evento, realizado no Diverkids Park, reuniu cerca de 320 pessoas, em um momento de descontração. Organizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social/Programa Criança Feliz, o evento promoveu brincadeiras e atividades lúdicas com os presentes.

A execução do Programa Criança Feliz fica sob a responsabilidade de equipe preparada e capacitada para realização das abordagens às famílias com crianças de zero a três anos e gestantes, com visitas domiciliares, monitorando o fortalecimento de vínculo familiar e o desenvolvimento das crianças, com atividades pedagógicas que permitem que a família e a criança desenvolvam as atividades juntas com a equipe.

De acordo com a secretária Cristina Reale, o encontro foi uma oportunidade de fortalecimento do vínculo familiar e diversão das crianças e dos moradores assistidos. “Por meio de ações, buscamos criar laços comunitários, integrando todas as famílias que fazem parte do Programa Criança Feliz, que foi implantado em 2017 e tem, atualmente, 182 famílias sendo acompanhadas e recebendo as visitadoras em suas casas. Compartilhamos momentos de alegria e fizemos um evento para todos. Agradecemos a família Criança Feliz que recebe nossa equipe com tanto carinho”, ressaltou.