14 OUT 2019
Alunos dos cursos de culinária em carreta recebem certificados

A Prefeitura de Olímpia realizou, na última semana, a cerimônia de entrega de diplomas dos cursos de culinária desenvolvidos por uma parceria entre a Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social e Agricultura, Comércio e Indústria, com a Tereos Açúcar & Energia Brasil e o SESI-SP (Serviço Social da Indústria). Ao todo foram realizados 15 cursos e entregues 1.017 certificados.

Os cursos tiveram como intuito promover a formação profissional e incentivar novas formas de obtenção de renda, estimulando o morador a empreender. Na oportunidade os inscritos puderam fazer aulas de pães; bolo caseiro; saladas e sucos; tortas doces e salgadas integrais; marmitinhas fit; salgados para festa, café colonial, especial diet light/ hipertensos e diabéticos; boas práticas na manipulação dos alimentos – Recicla; bolos caseiros; pão de mel e brownie; lanches naturais e sucos; especial panela de pressão e comida de boteco.

Todas as aulas foram ministradas por nutricionistas e auxiliares de cozinha do SESI-SP em uma unidade móvel adaptada com cozinha didática, forno e equipamentos necessários para o preparo das receitas.

A cerimônia, que foi realizada na unidade I do Centro de Referência de Assistência Social (Av. Constitucionalista, s/n - Santa Ifigênia) contou com a participação da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, do Relações Institucionais da Tereos, Júlio Ramos e do representante do SESI-SP, Eduardo Lopes.

Na oportunidade a secretária agradeceu o apoio de todos e enalteceu a participação dos moradores que fizeram as aulas. “Em todos os cursos a carreta estava cheia e víamos que cada um buscava aprimorar-se ou aprender para se qualificar. Fico feliz em ver o empenho de todos e que poderão utilizar os conhecimentos para aumentar a fonte de renda. Buscamos oferecer a cada morador formas de se inserir na comunidade e fortalecer seus vínculos com a sociedade”, explica Cristina.