29 OUT 2019
Empresas do setor turístico de Olímpia são destaques em prêmios nacionais
Hot Beach Resort

Consolidando o profissionalismo e o crescimento do setor de turismo na Estância Turística de Olímpia, duas importantes empresas do município foram mais uma vez destaques no cenário nacional.

Inaugurado há pouco mais de um ano, o Hot Beach Resort foi eleito o 4º Melhor Resort do Brasil. A classificação é do Prêmio Melhores Destinos, promovido pelo site Melhores Destinos, uma das maiores referências para quem busca informações sobre viagens e promoções de passagens aéreas, atualmente.

O ranking, divulgado neste fim de semana, elegeu dez empreendimentos da categoria em todo o país, com base na avaliação de turistas sobre custo-benefício, conforto, opções de lazer e alimentação. O resort olimpiense do Grupo Ferrasa obteve a nota geral 8,56, ficando atrás apenas de tradicionais empreendimentos de Maragogi, Foz do Iguaçu e Porto de Galinhas.

O item “Conforto e Lazer” recebeu a maior nota dos avaliadores, 9,23, o que se justifica pelo fato de que o complexo de hospedagem é considerado o primeiro “pé na areia” da cidade, instalado ao lado do parque aquático Hot Beach Olímpia, oferecendo ao turista a sensação de estar próximo ao mar, em pleno interior do Estado. Com 484 apartamentos, o resort possui restaurantes, piscinas, espaço kids, salão de jogos, academia, além de acesso livre ao parque.

THERMAS DOS LARANJAIS

Já o parque aquático Thermas dos Laranjais foi eleito a 3ª Melhor Empresa em Gestão de Pessoas do país. A premiação é resultado da 17ª da pesquisa “Valor Carreira”, iniciativa do jornal Valor Econômico, considerado o veículo mais importante na área de economia, finanças e negócios do Brasil, em parceria com a consultoria Mercer.

A cerimônia de premiação ocorreu na noite desta segunda-feira (28), em São Paulo, com a presença de representantes do atrativo olimpiense.

Segundo o veículo, a metodologia da pesquisa mede o engajamento e a satisfação dos funcionários, além de incluir um índice de prosperidade da companhia e da sua força de trabalho, que aponta a preparação da empresa para enfrentar um mundo cada vez mais desafiador e disruptivo. Assim, o resultado é elaborado por meio da avaliação de questionários respondidos sigilosamente pelos próprios funcionários.

Na edição deste ano, 222 empresas participaram, sendo que 35 foram classificadas de acordo com as categorias. O Thermas dos Laranjais foi destaque entre as empresas vencedoras de 501 a 1000 funcionários.

As dimensões analisadas foram: cultura de integridade, agilidade organizacional, liderança responsável, ambiente de trabalho saudável, recompensa justa, carreiras atrativas, indivíduos prósperos e engajamento. A premiação contempla ainda uma apresentação do perfil das empresas no anuário “Valor Carreira”, disponibilizado juntamente com o jornal em todas as bancas do Brasil.

Para o prefeito Fernando Cunha, o reconhecimento das empresas demonstra a qualidade do trabalho e dos serviços oferecidos em Olímpia. “É com muita satisfação e orgulho que recebemos essas notícias. O crescimento da cidade acontece por meio da união de esforços da iniciativa pública e privada e tais premiações nos mostram que temos parceiros empreendedores comprometidos e preocupados com o trabalho que executam desde a equipe interna até a experiência oferecida ao cliente final. Deixo aqui registrado meus parabéns às empresas na certeza de que Olímpia está no caminho certo e tem muito mais a conquistar”, destacou.