29 OUT 2019
Praças e avenidas ganharão reforço na iluminação
Avenida Aurora

Pensando sempre na segurança da população, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia continua investindo em iluminação pública. Agora, estão recebendo novas luminárias alguns trechos da Avenida Aurora Forti Neves. Outro processo licitatório também está sendo finalizado para instalações de iluminação na São José, São Benedito e Cohab III.

Na Avenida Aurora Forti Neves, o trecho que está recebendo nova iluminação de LED é entre a Rua Benjamin Constant e a Rua Floriano Peixoto. No local, estão sendo instalados postes e a ligação elétrica, já que não havia iluminação no trecho.

A empresa vencedora do processo licitatório, Gold Montagem Instalação de Locação Eireli, já deu início às escavações e instalações dos postes de concreto. Outro ponto em que estão sendo executados os serviços é nas proximidades das pontes construídas na avenida. O local, frequentado por muitos olimpienses para a prática de atividades físicas, irá receber novos postes e iluminação de LED. No total, serão investidos quase R$ 110 mil.

A Prefeitura também está finalizando o processo licitatório para outras instalações. São elas: revitalização da iluminação ornamental da Avenida José Rodrigues da Silva, revitalização da iluminação da Praça do bairro São Benedito e iluminação da Praça do bairro Cohab III e da ponte do Córrego do Matadouro.

Os envelopes da Tomada de Preço 05/2019 já foram abertos e está no prazo de recurso das empresas participantes do certame.

Além dessas novas obras, está em andamento também as obras de instalação da nova iluminação da Praça João José dos Santos, localizada na Cohab IV. No local, foram instalados novos postes e novas luminárias de LED e ornamentais. A empresa vencedora do processo licitatório é a Encom Serviços Urbanos Ltda. EPP.

Após a finalização da Praça da Cohab IV, será a vez da Praça Osvaldo Caputo Filho, localizada na Avenida Manoel Cunha, entre as Ruas Antônio Benfati e Deonel Rosa, no Jardim Santa Fé. O local, que não tem iluminação, receberá novos postes e luminárias de LED.

Outro ponto que passará por melhorias na iluminação é a Avenida do Folclore, entre a Avenida Constitucionalista de 32 e o Thermas dos Laranjais. O trecho ganhará reforço nos postes de ferro e serão instaladas luminárias de LED. A nova iluminação é uma reivindicação dos moradores da região. No total, serão investidos quase R$ 240 mil de recursos próprios.

As obras atendem um pedido do prefeito Fernando Cunha para garantir a segurança dos moradores e usuários dos espaços. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias.