30 OUT 2019
NOTÍCIA
Olímpia registra saldo positivo de mais de 900 novas vagas de emprego somente este ano

Mantendo o desempenho positivo na geração de emprego, a Estância Turística de Olímpia registrou, no acumulado deste ano, saldo de 910 novas vagas formais de trabalho. Os dados são do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados na última semana pelo Ministério da Economia.

O relatório aponta que, nos três primeiros trimestres de 2019, o município teve 4.628 contratações contra 3.718 demissões. Somente em setembro, foram 101 vagas criadas, um dos maiores índices registrados durante o ano.

No balanço apresentado de janeiro a setembro, a Indústria de Transformação foi a que mais gerou vagas com saldo de 376 postos de trabalho, seguida do setor de Serviços, com 338 empregos formais, sendo grande parte proveniente do setor de Turismo, que é o mais que movimenta a economia da cidade. Destaque ainda para a Agropecuária (99 vagas), Comércio (75), Construção Civil (21) e Serviços de Utilidade Pública (01).

Já no levantamento mensal, o setor de Serviços foi responsável pela geração de quase 80% das vagas de setembro, com saldo de 80 empregos formais, seguido da Construção Civil que criou 22 oportunidades.

Para o prefeito Fernando Cunha, os números demonstram uma economia aquecida que deve se manter para os próximos meses. “Acompanhando os dados mensais, percebemos que, o município registra bons índices, quase sempre mantendo a geração de emprego positiva. Agora, entramos no período de alta temporada devido ao Turismo e a tendência é que a economia da cidade movimente ainda mais diversos setores, com a contratação temporária e o aumento do fluxo de visitação, contribuindo com o desenvolvimento do município e a qualidade de vida da população”, analisou.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024