27 NOV 2019
Saúde realiza Dia D contra o sarampo neste sábado (30)

Neste sábado (30), a Estância Turística de Olímpia participará do “Dia D” da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Nesta fase, a imunização é destinada a atender o público jovem e adulto com faixa etária de 20 a 29 anos.

De acordo com o setor de Vigilância Epidemiológica, apenas na primeira semana da Campanha, que teve início no dia 18, 149 moradores procuraram as Unidades de Saúde, sendo apenas 43 precisaram ser imunizados, uma vez que os demais estavam com a vacinação em dia.

No Dia D, os cidadãos poderão se vacinar nas UBS Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José), Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo), Dr. Clodoaldo Marins Sarti (Santa Ifigênia), Dr. Waldomiro Paiva Luz (Cohab I e II) e no Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão), das 08h às 17h. Para receber a dose, o morador deve comparecer com a caderneta de vacinação.

A Saúde destaca que o município apresenta 100% de cobertura vacinal em crianças e que a meta da segunda fase é estender a imunização para todas as faixas etárias da população, garantindo a prevenção à doença. O município conta um estoque de 4 mil doses disponíveis para atender os moradores.