03 DEZ 2019
Prefeito concederá abono natalino de R$ 220,00 a servidores municipais

Os servidores municipais da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia serão contemplados, neste fim de ano, com um abono natalino. A bonificação, no valor de R$ 220,00, será paga no dia 23 de dezembro.

O pagamento extra foi uma decisão do prefeito Fernando Cunha e irá beneficiar os funcionários efetivos da Prefeitura, Daemo e Prodem, incluindo os aposentados e pensionistas do OlímpiaPrev. O montante representará cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos e só foi possível ser pago pelo fato da Prefeitura estar com as contas em dia.

Vale ressaltar que, de acordo com a legislação, o abono não será pago aos agentes políticos como o Prefeito, Vice-Prefeito, secretários municipais e nem aos cargos comissionados. A lei que regulamenta o abono deve ser publicada no Diário Oficial Eletrônico ainda esta semana.

O projeto de lei foi enviado pelo Executivo à Câmara e passou por votação na sessão dessa segunda-feira (02). A iniciativa foi elogiada pelos vereadores, que citaram ser uma medida inédita que auxiliará os funcionários em exercício na data e os já aposentados. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.