10 DEZ 2019
NOTÍCIA
Cartório Eleitoral terá posto de serviço na Praça da Matriz para cadastramento biométrico

O Cartório Eleitoral da Estância Turística de Olímpia disponibilizou um posto de serviço no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Praça da Matriz, para o cadastro da biometria dos eleitores. O atendimento será realizado até o dia 19 de dezembro.

O horário de funcionamento será das 8h30 às 18h, de segunda a sexta-feira, e neste sábado e domingo, das 8h às 14h. Os eleitores que ainda não fizeram a biometria poderão se dirigir ao Cartório Eleitoral, como também à Praça da Matriz.

O cadastro biométrico já foi realizado por 32.339 (76,52%) dos eleitores, mas ainda faltam 9923. No total, o município deve cadastrar mais de 42 mil biometrias. Para o cadastramento, o eleitor precisa apresentar o comprovante de residência, CPF e RG. O procedimento envolve a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa, além da atualização dos dados constantes no cadastro.

O objetivo do posto de atendimento é facilitar e atender toda a demanda do município. Vale ressaltar que biometria passará a ser obrigatória nas próximas eleições de 2020 e quem não fizer a cadastramento biométrico terá o título cancelado.