12 DEZ 2019
Prefeito assina convênio para recapeamento das ruas de Baguaçu

Na manhã dessa quarta-feira, 11 de dezembro, o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, assinou um convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, para o recapeamento de diversas ruas do distrito de Baguaçu. No total, serão 12 trechos recapeados.

O convênio tem o valor total de R$ 255 mil, sendo R$ 239 mil de uma emenda parlamentar da então deputada federal Keiko Ota, intermediada pelo prefeito e pelo secretário de Governo, Guto Zanette, e R$ 16 mil de contrapartida da Prefeitura. Além deste recurso, o município irá investir ainda outro montante de cerca de R$ 90 mil para outras demandas de recape no distrito que foram identificadas durante vistoria no local, totalizando um investimento de mais de R$ 105 mil em recursos próprios do município. A visita para verificação das ruas foi acompanhada pelo secretário de Obras, Leandro Gallina, e pelo diretor de área, Heleno Mendes.

Pelo convênio, as ruas que serão recapeadas são: Rua Pompílio Angelo de Oliveira (trechos entre a Av. Franklim Clemêncio da Silva e Rua Raul Garcia da Silva), Rua Simão Antônio dos Santos (trechos entre as ruas Deolindo Lourenço de Camargo e Raul Garcia da Silva), Rua Raul Garcia da Silva (trechos entre as ruas Simão Antônio dos Santos e Rua Pompilio Angelo de Oliveira), Rua João Bataus (trechos entre as ruas Simão Antônio dos Santos e rua da CDHU), Rua Deolindo Lourenço de Camargo (trechos entre as ruas Ana Bernardes e Simão Antonio dos Santos) e Rua Francisco Ruiz Garcia (trechos entre as ruas Ana Bernardes e Simão Antonio dos Santos).

Agora, o projeto, elaborado pela divisão do Escritório de Captação de Recursos, segue para aprovação da Caixa Econômica e, em breve, será aberto o processo licitatório.

Participaram do ato de assinatura do convênio, no Gabinete Executivo, além do prefeito Fernando Cunha, o secretário de Governo, Guto Zanette, o vereador João Magalhães, o gerente geral da agência de Olímpia da Caixa Econômica Federal, Tiago Prates, a diretora da divisão do Escritório de Captação de Recursos, Raquel Crepaldi e o assessor da divisão, Gersilei Oliveira.