17 DEZ 2019
GABINETE
Servidores municipais receberão abono natalino e remuneração mensal na segunda (23)

Como já havia sido adiantado no início do mês, na próxima segunda-feira, dia 23, os servidores públicos municipais da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia receberão um Abono Natalino, no valor de R$ 220,00.

A novidade é que, na mesma data, também será paga a remuneração mensal dos funcionários. A notícia foi anunciada pelo prefeito Fernando Cunha, nesta terça-feira (17), em uma mensagem gravada para os servidores. A medida irá beneficiar os funcionários efetivos da Prefeitura, Daemo e Prodem, além dos aposentados e pensionistas do OlímpiaPrev.

O adiantamento do salário e a bonificação estão sendo efetivados pelo fato de a Prefeitura fechar mais um ano com as contas em dia, o que coloca Olímpia na contramão da grande maioria dos municípios brasileiros. Além disso, desde o início da gestão, a responsabilidade com o dinheiro público tem permitido também que a Prefeitura antecipe o pagamento do 13º dos funcionários.

Em relação ao Abono Natalino, vale ressaltar ainda que, de acordo com a legislação aprovada, não será pago aos agentes políticos como o Prefeito, Vice-Prefeito, secretários municipais e nem aos cargos comissionados.

Segundo o prefeito, as gratificações demonstram compromisso e respeito da Prefeitura com os servidores como forma de agradecer o trabalho diário. “A qualidade do serviço que a Prefeitura pode prestar à população depende dos nossos funcionários e, por isso, neste fim de ano, nós queremos agradecer a dedicação e o empenho. Nós fazemos um trabalho cuidadoso com as finanças do município para que possamos pagar em dia. Vocês veem o que está acontecendo pelo Brasil todo, mas aqui, nós nos preparamos ao longo do ano e providenciamos recursos para que, agora, pudéssemos pagar um abono de R$ 220,00 para os servidores efetivos e adiantar o salário, em reconhecimento e respeito ao trabalho e à dedicação. Desejo um Natal abençoado a cada funcionário e sua família e um 2020 com felicidades e com um trabalho conjunto para a gente oferecer sempre o melhor para a população”, declarou.