19 DEZ 2019
Convênio garante recursos para prolongamento da Avenida Benatti até a rodovia

A tarde desta quinta-feira, dia 19, foi marcada pela assinatura de um convênio da Estância Turística de Olímpia com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional para obras do prolongamento da Avenida Benatti – Fase 02. A proposta visa dar continuidade à estruturação da via até as proximidades da Rodovia Assis Chateaubriand, com o intuito de melhorar o fluxo de veículos e as condições de segurança, facilitando o acesso à cidade e desafogando o trânsito na região da avenida central do município.

Com a assinatura, estão garantidos R$ 2.865.000,00, conquistados por meio de emenda parlamentar do deputado federal olimpiense, Geninho Zuliani, mais a contrapartida de R$ 135 mil do município, para a execução de 1,1 km de extensão da via. O valor da emenda é considerado o maior recebido pela regional da Caixa neste ano.

A primeira parte da Avenida Benatti foi entregue em março do ano passado. A obra inicial foi realizada entre a Rua Francisco Vicente Blanco e o Di Vitória Condominium e tem uma extensão de 1.520 metros. Já o Prolongamento – Fase 01 também é resultado de um convênio federal, que liberou um recurso de cerca de R$ 3,6 milhões para a construção de mais de 1 km da avenida, entre o Di Vitória e o empreendimento Solar das Águas Park Resort.

Agora, com a nova assinatura, a previsão é de que a construção da via prossiga a partir do resort até próximo à rodovia. A Fase 01 já foi licitada e aguarda os últimos trâmites legais para início das obras. Já a Fase 02, que acaba de ser formalizada, passará por aprovação de projeto pela Caixa Econômica para a abertura de licitação.

A proposta contempla a execução de terraplanagem e aterro, drenagem, execução de galerias com boca de lobo, pavimentação, passeio público, sinalizações, iluminação, ciclovia e paisagismo.

O ato de assinatura, realizado no Gabinete Executivo da Prefeitura, contou também com a presença do prefeito Fernando Cunha, dos representantes da Caixa: Gilson Lira (gerente regional), Tiago Prates (gerente geral da Agência Olímpia), Nielder Honorato (gerente de filial) e Lucas D’avila (supervisor de filial), dos secretários municipais: Marcos Pagliuco (Saúde), Guto Zanette (Governo) e Leandro Galinna (Obras), além de assessores do deputado, servidores públicos da Divisão de Captação de Recursos e imprensa.