18 FEV 2020
SAÚDE
Olímpia promove nesta quarta reunião técnica com farmacêuticos para implantação do Saúde On-line

Até março de 2020, o novo sistema, que integrará a saúde de ponta a ponta, por meio da prescrição e dispensação eletrônica, será implantado em todo o município

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, em parceria com o Sibrafar - Sistema Brasileiro de Farmácias, promove, nesta quarta-feira (19/02), na Casa de Cultura, a reunião técnica com os profissionais de farmácia da cidade para mostrar passo a passo como funcionará o Saúde On-line, o sistema que integrará a saúde pública e privada de Olímpia, de ponta a ponta (médicos, pacientes e farmacêuticos), por meio da prescrição e dispensação eletrônica.

Na ação, que é aberta aos farmacêuticos, proprietários e equipe técnica das farmácias, os participantes vão conhecer e saber como usar todas as funcionalidades do novo sistema, que até março de 2020 será implantado em todo o município.

A reunião técnica do Saúde On-line será realizada no auditório da Casa de Cultura em três horários - das 8h às 9h30; das 14h às 15h30; e das 19h às 20h30. Os profissionais de farmácia poderão escolher o melhor horário para participar, confirmando a presença pelo telefone/WhatsApp (17) 3512-0509.

Na quarta-feira (19/02), no período dos intervalos das reuniões, a equipe técnica do Sibrafar estará durante todo o dia, na Casa de Cultura de Olímpia, para auxiliar os farmacêuticos e tirar as dúvidas sobre o novo sistema.

INOVAÇÃO NA SAÚDE

O projeto de Saúde On-line é feito em parceria com a Nextcorp – empresa de soluções tecnológicas para a saúde, que desenvolveu os sistemas Sibrare e Sibrafar. Olímpia é a segunda cidade do Brasil a receber o projeto Saúde On-line. A primeira foi Votuporanga/SP, onde a prescrição e dispensação eletrônica já estão em uso.

O município, na área da saúde, já investe em sistemas digitais, como a informatização das unidades de saúde, o Cartão Cidadão Conectado, prontuário eletrônico, resultados de exames laboratoriais pelo site da Prefeitura e agendamento de consultas por meio de aplicativo. Agora, será a prescrição e dispensação eletrônica e também a emissão dos atestados on-line.

As receitas, geradas pelos prescritores a partir do sistema de prontuário eletrônico das unidades de saúde municipais e particulares, estarão disponíveis para as farmácias, que poderão acessá-las pelo portal SIBRAFAR, www.sibrafar.com.br.

Com a prescrição eletrônica, os ganhos para os cidadãos serão os mais evidentes. Entre eles, a segurança da receita por certificação digital, acompanhamento das interações medicamentosas e receituário disponível em todas as farmácias sem a necessidade de papel.

Com a implantação do sistema em Olímpia, o aplicativo Saúde On-line para smartphones também será disponibilizado para os pacientes, gratuitamente, para que eles acompanhem todo o receituário. Todos terão, na palma da mão, o banco de dados da saúde individual, podendo ser usado sempre que precisar.

Serviço:

REUNIÃO TÉCNICA SOBRE O SISTEMA SAÚDE ON-LINE

ONDE: Casa de Cultura de Olímpia, na rua: São João, 942 – Olímpia/SP

QUANDO: 19 de fevereiro de 2020 (quarta-feira)

Serão três turmas dividas nos seguintes horários: das 8h às 9h30; 14h às 15h30; e das 19h às 20h30

Público-alvo: farmacêuticos, proprietários e equipe técnica das farmácias

Para participar basta confirmar o horário pelo WhatsApp/Telefone (17) 3512-0509