26 FEV 2020
CarnaOlímpia 2020 registrou sucesso de público com shows, matinês e desfiles

Consagrando-se como um dos maiores carnavais de toda a região, o CarnaOlímpia 2020 carimbou mais um ano de sucesso. Em cinco noites de folia, a festa registrou um público de cerca de 60 mil pessoas de todas as idades.

O evento, que foi promovido pela Crystal Beer com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, proporcionou aos foliões uma programação diversificada com grandes shows, desfile das escolas de samba, matinês e atividades nos distritos.

A festa, com entrada franca, foi realizada no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves e trouxe uma mistura de ritmos, com renomados cantores do pagode, axé, samba, funk e sertanejo. Na sexta (21), a primeira noite contou com a animação do cantor sertanejo Joab e, na sequência, quem subiu ao palco foi o Grupo Molejo, que embalou o público com grandes sucessos dos mais de 30 anos de carreira.

No sábado (22), foi a vez da dupla Pedro Paulo & Alex e do funkeiro MC THG atraírem milhares de foliões. A festa continuou no domingo (23), com show de Guilherme & Benuto e, em seguida, o som ficou por conta do Pagode 90, que relembrou a época de ouro do pagode brasileiro, com os cantores Netinho de Paula e Salgadinho.

Na segunda-feira (24), a penúltima noite de folia começou com o sertanejo da cantora Karol Ramalho e terminou com o eletrônico do Octopus Live. A grande atração da noite foi a dupla João Bosco & Vinicius, que agitou o público com canções de diversos ritmos.

A terça-feira (25), última noite do CarnaOlímpia, também registrou presença maciça do público, que lotou a avenida para dançar ao som do Bonde do Tigrão, um dos mais tradicionais representantes do funk carioca, com cerca de 20 anos de história. A festa se encerrou com a dupla olimpiense José & Diogo, que não deixou ninguém parado. Destaque também para o grupo regional Swingueira, que animou todos as noites do Carnaval.

Além da programação de shows, o evento contou ainda com o desfile das escolas de samba Sambarena, Samba Sem, Acadêmicos do Samba e Unidos da Cohab, que brilharam na passarela, com muito colorido, bateria afinada e samba no pé. A criançada também se divertiu com as matinês no domingo e terça, na Avenida dos Olimpienses e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

A festa, além de proporcionar diversão também movimentou a economia local, com o comércio ambulante, empregos diretos e indiretos gerados pela organização do evento e ainda devido à alta ocupação hoteleira que estima ter registrado cerca de 70 mil turistas hospedados, influenciando em diversos setores da economia.