26 FEV 2020
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Show “Amigos de Olímpia” e festividades marcam 117 anos da cidade neste fim de semana

A Estância Turística de Olímpia completará 117 anos de fundação na próxima segunda-feira, dia 02 de março e, para comemorar a data, a Prefeitura preparou diversas atividades neste fim de semana.

A grande atração será o show “Amigos de Olímpia”, na noite do domingo, dia 01 de março, às 20h, na Avenida dos Olimpienses. A apresentação contará com a participação de grandes nomes da música olimpiense como Sérgio e Sandro, Júlio e Kadu, Guilherme Ribeiro, Kassununga e Wesley Mattos, em um show especial e gratuito para presentear toda a população. No local, ainda haverá brinquedos infláveis para as crianças e praça de alimentação. O evento tem apoio da Associação Olímpia para Todos e do Arquivo Público Municipal “Dr. Antônio Augusto Reis Neves”.

Na segunda-feira, dia 02 de março, data do aniversário, a programação começa a partir das 9h, também na Avenida dos Olimpienses. As festividades contarão com brinquedos infláveis, apresentações culturais, distribuição de pipoca e cachorro-quente, atividades recreativas, adoção de animais, doação de mudas e ainda a novidade deste ano, que é um bolo em comemoração aos 117 anos da cidade, oferecido em parceria com o Grupo Tereos.

Segundo o prefeito Fernando Cunha, as festividades estão sendo preparadas para oferecer lazer e atividades gratuitas às famílias olimpienses, como forma de comemorar a data e promover a confraternização da comunidade. “O aniversário é uma data festiva e também representa um novo ciclo, que fechamos com conquistas e novos projetos. Assim, queremos reunir todas as famílias olimpienses para celebrar o desenvolvimento de nossa cidade, com muita cultura e lazer”, ressaltou.

OUTRAS ATIVIDADES

Além das festividades do fim de semana, a Prefeitura também está realizando uma semana com diversas atividades, incluindo entrega de obras, inauguração de novos equipamentos para a população, missas e cultos em Ação de Graças aos 117 anos de Olímpia, exposição de homenagem à história da cidade e cinema itinerante nos bairros e nos distritos. A programação começou nesta quarta-feira (26) e segue até o dia 07 de março, com participação aberta aos olimpienses.