09 MAR 2020
Social recebe mais de R$ 500 mil de repasse do Fundo Estadual

A Estância Turística de Olímpia, representada pela secretária de Assistência Social, Cristina Reale, participou, no início do mês, da cerimônia de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social aos municípios, na cidade de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.

Na oportunidade, o município foi contemplado com um repasse na monta de R$ R$ 524.599,09, que serão utilizados em serviços da proteção básica e especial oferecidos aos usuários das políticas públicas de Assistência Social. Do total, o valor de R$ 163.915,09 são destinados a proteção básica, que envolve o PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família) que receberá R$ R$ 81 mil, o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) que terá o valor de R$ 46.915,09 e ONG Humanizar no montante de R$ 36 mil.

A média complexidade receberá o valor de R$ R$ 180 mil, sendo que deste total, R$ 18 mil são destinados ao PAEFI - Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, R$ 12 mil para a L.A. - Liberdade Assistida e R$ 102 mil para a APAE.

Para a alta complexidade são entregues R$ 180.684,00, que abrangem o Migrante – Casa de Passagem, no valor de R$ 75.684,00 e o Abrigo São José, com um repasse de R$ 105 mil.

De acordo com Cristina Reale, o município de Olímpia possui uma rede proteção social básica e especial para atender a população, com equipes técnicas de referências, garantindo atendimento com qualidade as famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social. “O repasse de recursos do Governo do Estado contribui muito com o município e com as entidades sociais, que realizam trabalho de excelência nos serviços prestados a comunidade. Buscamos diminuir a vulnerabilidade social e dar melhores qualidades de vida para os moradores”, explica a secretária.

No evento também participaram os servidores Paulo Rogério Pércio (Coordenador da unidade I do Centro de Referência de Assistência Social), Reginaldo Silva (assessor) e Jaqueline Leva (chefe do setor de Convênios).