10 MAR 2020
Atendimentos do Saúde Noturna começam nesta quarta-feira (11), no Campo Belo

O projeto “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você”, mais conhecido como Saúde Noturna, segue amparando os munícipes com o atendimento das Unidades Básicas de Saúde da Família estendido até às 20 horas. Em um balanço divulgado pela secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia foram realizados 306 atendimentos no mês de fevereiro.

O cronograma de março terá início nesta quarta-feira (11) na UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo). Já no dia 13 (sexta-feira), é a vez da UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos) permanecer aberta até às 20h.

No dia 24, terça-feira, os munícipes terão a oportunidade de procurar atendimento estendido na UBSF Valter Stuk, na Cohab IV. Já no dia 25 (quarta-feira), os cidadãos poderão procurar atendimento no distrito de Baguaçu, na UBSF Gilberto Vicente Mora. E no dia 26 (quinta-feira), o atendimento será na UBSF Francisco Figueiredo Filho, na São José.

Em fevereiro, de acordo com um balanço da secretaria de Saúde, os principais serviços procurados no projeto foram as consultas médicas (67), vacinas (25), visitas domiciliares (76) e entrega de medicamentos (43).

O Saúde Noturna disponibiliza aos munícipes consultas médicas e odontológicas (mediante agendamento prévio), coleta de Papanicolau, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, e a atualização da caderneta vacinal dos usuários. Além destes serviços, os moradores recebem a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.

Em caso de dúvidas sobre o projeto, o morador pode procurar as Unidades de Saúde que realizam os atendimentos ou entrar em contato com a divisão de Atenção Básica, pelo contato (17) 3279-1400, ramal 5.