A segurança pública da Estância Turística de Olímpia está ganhando um novo reforço. Isso porque, a Guarda Civil Municipal está implantando um novo canal de comunicação, o disque denúncia 153.
O canal está disponível para denúncias de violência sexual. O objetivo é estimular o registro de ocorrências, além de promover um ambiente de confiança para que as vítimas se sintam à vontade para fazer a denúncia.
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Major Edson Rodrigues de Olivveira, a violência contra a mulher não tem fronteira e nem se importa com idade, raça, etnia, ideologia, religião ou situação social.
“A violência contra a mulher é considerada uma violação aos direitos humanos, na medida que restringe a liberdade e o controle da mulher exercer sua cidadania. A ameaça, o medo, a vergonha, as dificuldades econômicas e a sensação de estar sozinha, sem alguém que possa lhe ajudar e sem ter a quem recorrer, faz parte da vida diária de muitas mulheres que sofrem violência doméstica. Por isso, para a proteção das mulheres olimpienses, estamos disponibilizando esse novo canal de denúnicas”, afirmou o Major Edson.
No telefone 153, além da violência contra a mulher, a Guarda Municipal também recebe denúncia de violência contra crianças e jovens.