09 ABR 2020
Guarda Municipal fará bloqueio preventivo nas entradas da cidade

A Guarda Civil Municipal realizará nesta quinta e sexta-feira, 9 e 10 de abril, um bloqueio preventivo nas entradas da Estância Turística de Olímpia. O objetivo é orientar e acompanhar o movimento das vicinais, principalmente por conta do feriado prolongado, Sexta-feira Santa e domingo de Páscoa.

O bloqueio será feito nesta quinta-feira, das 16h às 21h. E na sexta-feira, das 6h às 18h. Inicialmente, o trabalho será intensificado na Vicinal Álvaro Brito, na saída para Severínia, considerada a principal porta de entrada para turistas, principalmente, vindos de São Paulo.

De acordo com o Major PM Edson Rodrigues de Oliveira, comandante da Guarda Municipal, todos os veículos com placas de outros municípios serão abordados e deverão responder um questionário com perguntas como: qual o motivo da vinda; se apresentam algum sintoma de gripe; ou ainda onde ficarão hospedados, já que os meios de hospedagens estão fechados; entre outras perguntas.

Além disso, receberão orientações sobre os decretos municipais em vigência na cidade e informações sobre as ações de prevenção da Covid-19 e os locais de saúde em funcionamento, como UPA 24 horas e Santa Casa.

A medida de bloqueio nas entradas da cidade é mais uma ação da Prefeitura de Olímpia para intensificar a fiscalização no município, visando o cumprimento das regras adotadas, principalmente, para proteção da saúde da população.

A partir desta quinta-feira, 09, a fiscalização do município ganhou reforço, com o dobro de fiscais, que atuarão em diversos segmentos da cidade, incluindo o monitoramento de todos os anúncios de casa de temporada, hotéis e pousadas, que estão proibidos de receber turistas.

De acordo com a equipe de fiscalização, durante as abordagens para averiguação de denúncias, tem sido identificado que alguns imóveis estão servindo de moradia para trabalhadores que prestam serviços em empresas da cidade. Possíveis irregularidades devem ser informadas ao setor responsável pelo Whatsapp (17) 99606-8573.

Ainda para intensificar a fiscalização, o prefeito Fernando Cunha já elaborou um Plano de Bloqueio, que poderá ser acionado a qualquer momento. O município já conta com apoio de 40 voluntários, ex-atiradores do Tiro de Guerra de Olímpia, para contribuir nas ações, que podem ser iniciadas imediatamente.