23 ABR 2020
SAÚDE
Saúde recebe dois profissionais do programa Mais Médicos para auxiliar nos atendimentos

A equipe de Saúde da Estância Turística de Olímpia ganhou novos reforços. Nesta semana, dois profissionais do Programa Mais Médicos foram designados para Unidades Básicas de Saúde do município, ampliando o atendimento à população.

A chegada dos novos médicos faz parte da estratégia do Governo Federal, junto aos municípios, para suprir a demanda de atendimentos, que foi impactada pela situação de pandemia da Covid-19.

De acordo com a divisão de Atenção Básica da secretaria de Saúde, o médico Breno Christ do Prado Pinto, formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Barretos “Dr. Paulo Prata”, é o responsável pelo atendimento na UBS Clodoaldo Marins Sarti, no Jardim Santa Ifigênia. Já o médico Lucas Lazari Albuquerque Ricciardi, graduado na Universidade Cidade de São Paulo, está atendendo na UBS Waldomiro Paiva Luz, nos bairros Cohab I e II.

A Saúde ressalta que as duas UBS foram escolhidas por serem unidades que apresentam grande fluxo de atendimento e não tinham médicos em período integral. Além dos dois novos profissionais, o município já conta com médicos dos Mais Médicos na UBS da São José e na unidade do distrito de Baguaçu.