Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site
Olímpia/SP, 04 de Junho de 2020
tempo
18°C MIN 31°C MAX
Borda

Ir para conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Flickr
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
18
18 MAI 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social orienta sobre o combate à exploração sexual de menores

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em Olímpia, crianças e adolescentes que se encontram com seus direitos violados recebem apoio e orientação psicossocial no CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, órgão vinculado à secretaria de Assistência Social.

O espaço desenvolve a campanha “Faça Bonito”, uma ação contínua e permanente, em que o principal objetivo é o esclarecimento das principais formas de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes e os respectivos canais de denúncia e garantia de direitos.

A proposta anual da campanha, que neste ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e no combate ao abuso e exploração sexual.

Cabe ressaltar que violência sexual é uma violação dos direitos sexuais, porque abusa e/ou explora do corpo e da sexualidade, seja pela força ou outra forma de coerção, ao envolver crianças e adolescentes em atividades sexuais impróprias a sua idade cronológica, ou ao seu desenvolvimento físico, psicológico e social.

A violência sexual pode ocorrer de duas formas, o Abuso Sexual e a Exploração Sexual. O abuso é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente, por um adulto ou adolescente, para a prática de qualquer ato de natureza sexual. Já a exploração caracteriza-se pela utilização sexual de crianças e adolescentes com a intenção do lucro ou troca, seja financeiro ou de qualquer outra espécie. A exploração sexual ocorre de quatro formas, são elas redes de prostituição, pornografia, de tráfico e turismo sexual.

De acordo com a secretaria de Assistência Social, existem vários canais de denúncia. São eles: o Disque 100, onde a ligação é anônima; a Delegacia de Defesa da Mulher, que no caso de Olímpia também responde pela defesa da criança, adolescente, idoso e deficiente; Conselho Tutelar pelos telefones (17) 3281-7427 ou 99746-9448; e Polícia Militar, pelo 190.

VINCULADOS À PÁGINA:
Assistência Social
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Facebook
Flickr
Twitter
Informativos da Prefeitura, cadastre-se.
Borda
Logo
Mapa Localização: Praça Rui Barbosa, nº 54 - Centro
CEP: 15400-000 | Olímpia - SP
Telefone Telefone para Atendimento:
(17) 3279-2727
Atendimento Atendimento:
Segunda-feira a Sexta-feira das 8h às 17h
© Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados.
Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia