26 JUN 2020
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Campanha do Agasalho 2020 distribui doações às famílias com cuidados de prevenção

Destinada a aquecer o inverno das famílias que mais precisam, a Campanha do Agasalho foi diferente em Olímpia, neste ano. A ação, que é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a secretaria de Assistência Social, teve que ser adaptada devido à pandemia da Covid-19 para garantir a proteção da população.

Dessa forma, entre os dias 1º e 10 de junho, o Fundo Social realizou a coleta das doações a domicílio para que o morador interessado em ajudar não precisasse sair de casa.

Com este formato bem mais restrito e modesto que nos últimos anos, a Campanha do Agasalho 2020 arrecadou mais de 4,3 mil peças, mas cada doação representa uma importante ajuda para as famílias em vulnerabilidade atendidas pelos equipamentos sociais.

Além do cuidado na coleta, a separação das peças arrecadadas também passou por um processo adequado. A equipe da Assistência Social fez, durante esta semana, a higienização das roupas com álcool e embalou as doações separadamente, utilizando máscara e luvas no manejo.

Com tudo organizado, a entrega para as famílias será realizada a partir da segunda-feira, dia 29 de junho, nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os moradores que querem ser beneficiados devem entrar em contato por telefone com o CRAS que atende a sua região e fazer o agendamento para ir até a unidade conferir as peças disponíveis. A medida é mais uma forma de proteger a população e evitar aglomerações, lembrando que o morador deve usar máscara para comparecer ao local.

Segundo balanço do Social, no total, foram arrecadadas 2342 peças femininas adultas e 785 infantis; 649 peças masculinas adultas e 532 infantis; 132 pares de calçados; além de 16 outras doações entre cobertores, travesseiro, toalha e lençol.

ATENDIMENTO SOCIAL

Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

CRAS I (Santa Ifigênia) – (17) 3281-6204

CRAS II (São José)) – (17) 3279-8306