29 JUN 2020
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 24 de julho

O Ministério da Saúde prorrogou, pela segunda vez, a Campanha de Vacinação contra Gripe Influenza para os grupos prioritários. Com isso, a imunização, que terminaria nesta terça (30), seguirá até o dia 24 de julho, por orientação da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, com o objetivo de atingir a meta de 90% de cobertura vacinal.

Dessa forma, o atendimento ao público-alvo da campanha que ainda não se imunizou segue em todas as Unidades de Saúde da cidade e dos distritos, de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 16h.

Segundo balanço divulgado pela secretaria de Saúde de Olímpia, com base nos dados do Portal SIPNI/DATASUS, o município registra mais de 83% de imunização, sendo que os grupos de crianças, gestantes e adultos com idades de 55 a 59 anos são os que estão bem abaixo da meta preconizada, com índices de 58,17%, 51,67% e 31,64%, respectivamente.

Considerando todo o público-alvo da Campanha, já foram vacinadas na cidade 17.474 pessoas, sendo 8.127 idosos, 4.142 moradores com comorbidades, 2.205 crianças (seis meses a menores de seis anos), 1.479 trabalhadores de saúde, 679 adultos de 55 a 59 anos, 365 professores, 148 gestantes, 130 profissionais de segurança e salvamento, 123 caminhoneiros, 49 puérperas (mulheres no pós-parto) e 27 pessoas com deficiência.

Com a nova data, a expectativa é ampliar a vacinação dos grupos prioritários. A orientação é para que o morador compareça aos locais de vacinação, levando a carteirinha de vacinação e mantenha os cuidados de prevenção como o distanciamento recomendado e o uso de máscara.