13 JUL 2020
SAÚDE
Saúde disponibiliza drive-thru da vacina até às 20h nesta quarta (15) e quinta (16)

Com intuito de flexibilizar o acesso da população às doses de vacina contra a gripe e ampliar a imunização, a secretaria de Saúde de Olímpia realizará, excepcionalmente, nesta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16 de julho, o atendimento no drive-thru das 12h até às 20h. A medida busca atender moradores que não conseguem procurar o local no horário de funcionamento normal, das 8h às 16h.

Segundo balanço da Vigilância Epidemiológica, somente na última semana, quando o sistema de vacinação drive-thru foi reativado,mais de 2.500 pessoas utilizaram o serviço, fazendo com que o município totalize a aplicação de mais de 20.600 doses, desde o início da campanha.

Os dados disponibilizados no Portal SIPNI/DATASUS, demonstram que o município possui mais de 83% de imunização, sendo que os grupos de crianças, gestantes e adultos com idades de 55 a 59 anos ainda são os que estão abaixo da meta preconizada, com índices de 62,41%, 53,75% e 36,79%, respectivamente. Considerando todo o público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza, Olímpia registra mais de 86% de cobertura vacinal.

A Saúde destaca que o atendimento em horário especial será promovido apenas nos dias mencionados, sendo que nos demais dias, o serviço funciona das 8h às 16h. Os moradores interessados em receber a dose pelo sistema devem acessar o local pela Rua David de Oliveira (em frente à EMEB Santo Seno), fazendo o retorno pela Avenida dos Olimpienses, para chegar ao posto de vacinação. A dose é aplicada sem que a pessoa precise sair do veículo. A recomendação é para que o morador leve a carderneta e use máscara.

Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para a UBS mais próxima de sua residência ou entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400. A vacinação segue até o dia 24 de julho ou enquanto durar o estoque.