21 DEZ 2020
NOTÍCIA
Prefeitura orienta sobre funcionamento de serviços públicos durante os feriados deste fim de ano

Os moradores da Estância Turística de Olímpia devem estar atentos ao funcionamento dos serviços públicos municipais durante os feriados de Natal e Ano Novo.

Isso porque, conforme o Decreto 7.624/2019, nos dias 24 e 25 de dezembro, véspera e dia de Natal, não haverá expediente devido ao ponto facultativo e feriado nacional, respectivamente. O mesmo ocorrerá nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2021, véspera e dia de Ano Novo, em que também os serviços públicos estarão fechados.

Vale ressaltar que os serviços essenciais de urgência e emergência funcionarão normalmente, como é o caso da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas e o do SAMU, que terão expediente normal nas datas.

GRIPÁRIO

O Serviço de Referência em Síndrome Gripal, conhecido como “Gripário”, não terá atendimento nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1º de janeiro. Nessas datas, o morador que precisar deve procurar a UPA, sendo que nos finais de semana, 26 e 27 de dezembro e 02 e 03 de janeiro, o local estará atendendo normalmente.

COLETA DE LIXO

Nas semanas do Natal e do Ano Novo, nos locais onde o serviço é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, a coleta será feita na segunda, quarta e sábado. Já nos bairros em que o caminhão percorre às terças, quintas e aos sábados, a coleta será feita na terça, quinta e domingo.

No centro da cidade, onde a coleta é diária, não será realizado o serviço apenas nos dias 25 de dezembro (Natal) e no dia 1º de janeiro (Ano Novo), sendo que nos demais dias ocorrerá normalmente.

No distrito de Baguaçu, a coleta será normal, na segunda e quinta-feira. Já em Ribeiro dos Santos, onde o lixo é coletado de terça e sexta-feira, o serviço será feito na terça e no sábado.

TRANSPORTE COLETIVO

Segundo a Prodem, não haverá transporte coletivo apenas nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo). No restante dos dias, as linhas correrão no horário normal, exceto no domingo, em que não há transporte.