04 JAN 2021
GABINETE
DISCURSO DE POSSE - Prefeito Fernando Cunha (Gestão 2021/2024)

CONFIRA O DISCURSO DE POSSE DO PREFEITO FERNANDO CUNHA:

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal,

Exmos. Senhores Vereadores,

Imprensa,

Ilustres internautas,

Amigos e amigas de Olímpia, Baguaçu, Ribeiro dos Santos e Zona Rural:

Inicialmente, quero desejar a todos um ano novo de muita paz, obras, realizações e, sobretudo, muita saúde! Que Deus continue abençoando e protegendo a nossa cidade.

Começo meu discurso agradecendo a Deus. Agradecer pela benção de guiar nossa cidade por mais quatro anos. Peço a Ele sabedoria para tomar as decisões corretas e fazer com que nossa cidade se desenvolva cada vez mais.

Minha gratidão também aos nossos companheiros de trabalho: secretários, assessores e servidores públicos municipais. Sem vocês, certamente, eu também não estaria aqui. Confesso que em todas as conversas que tive com as pessoas que convidei para compartilhar comigo essa nova responsabilidade deixei claro, que se no primeiro mandato fizemos muito, nos próximos quatro anos faremos ainda mais. Esse é o nosso compromisso.

É com sentimento de profunda gratidão aos olimpienses e com senso de responsabilidade, que tomo posse nesta Casa de Leis. Aqui se finda um período e inicia outro, seguindo na mesma jornada. Foi uma campanha dura, no meio de uma pandemia de decisões difíceis, e com ataques, fakenews e muitos boatos. Menos de um terço dos prefeitos que buscaram a reeleição saíram vitoriosos, fato este que engrandece ainda mais a nossa vitória.

Com os pés no chão, mostrando com sinceridade o que fizemos e o que se podia fazer pelos próximos quatro anos, vencemos a reeleição com mais votos do que há quatro anos. Esses quase 60% dos votos que a população de Olímpia nos concedeu, mostram que precisamos continuar o nosso trabalho com seriedade, honestidade e com firmeza de propósito.

Com senso de responsabilidade também, porque ao ser reeleito aumenta ainda mais as expectativas da população. Nosso compromisso a partir de agora é cuidar de todos os olimpienses. Esse foi o nosso lema: Olímpia levada a sério e a serviço das pessoas.

Cabe nesse momento uma breve reflexão do trabalho que realizamos e dos desafios que virão. Há exatos quatro anos, assumi a Prefeitura de Olímpia tendo à frente enormes desafios. Desde então, investimos muito em diversas áreas, priorizamos a saúde, onde a Santa Casa teve um papel importantíssimo, o abastecimento de água, a segurança pública, as obras de infraestrutura e no resgaste a história de Olímpia, em especial no atendimento às pessoas mais carentes. Tudo com foco numa Olímpia grandiosa.

Estou honrado de tomar posse perante o legislativo olimpiense, o meu desejo é que juntos possamos fazer o melhor por nossa cidade. Se muito fizemos, muito ainda está pra ser feito. Quero assumir um compromisso de continuar trabalhando com muita dedicação pela nossa cidade. Eu e meu companheiro de lutas, o Dr. Fábio Martinez, no qual em nome dele agradeço cada integrante da Família 55 que também nos trouxe até aqui. Nossa gestão sempre agiu com discrição e no silêncio com foco nos resultados, e é assim que calamos o grito dos maus com o trabalho dos bons.

Quero também compartilhar com o poder legislativo o sucesso deste trabalho. É um poder muitas vezes incompreendido, mas a meu ver de fundamental importância. E assim aconteceu nesta última legislatura. Essa Casa de Leis foi fundamental para que aprovar importantes projetos para a população e o crescimento da nossa Olímpia. Agradeço a todos os vereadores, mas de uma forma especial, a minha base de apoio.

Quero também fazer um agradecimento especial ao nosso deputado federal, Geninho Zuliani, pelo apoio incondicional a todo tempo e dizer que governar Olímpia é sempre um grande desafio. Não é tarefa para uma pessoa só. Sei que juntos podemos fazer muito pelo nosso povo pra uma Olímpia forte e unida pra crescer ainda mais.

Vamos à luta. É hora de trabalhar!

Obrigado a todos e Deus abençoe!