Ir para o conteúdo

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Flickr
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
07
07 JAN 2021
GABINETE
Prefeito Fernando Cunha participa de encontro sobre a vacina e prepara Olímpia para a imunização

A manhã dessa quarta-feira, dia 06, foi marcada pelo 1º Seminário Virtual de Gestão Pública do Governo do Estado, voltado aos prefeitos eleitos de todos os 645 municípios paulistas. Entre eles, marcou presença o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, que acompanhou o encontro virtual direto da Sala de Reuniões do Gabinete Executivo.

A pauta da reunião, presidida pelo governador João Doria, foi concentrada, principalmente, na apresentação do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19, que tem a previsão de início para o dia 25 de janeiro. Segundo o Estado, a primeira etapa de vacinação vai priorizar profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais, grupos indígenas e quilombolas. A expectativa é de que 9 milhões de pessoas integrem esta fase inicial, com a aplicação de duas doses da vacina.

Em Olímpia, o prefeito Fernando Cunha já vinha se preparando para a imunização, tendo solicitado um levantamento sobre o grupo prioritário junto ao banco de dados do Cartão Cidadão. Dessa forma, de acordo com o cadastro municipal, o público-alvo da 1º fase de vacinação deve contemplar mais de 10.200 moradores, com o recebimento de duas doses entre os dias 25 deste mês e 28 de março.

Outro detalhe já adiantado pelo prefeito é a preparação dos pontos de vacinação no município, que deverá ter como local principal a Avenida dos Olimpienses, onde a vacina será disponibilizada tanto em formato presencial como drive-thru, além de outros locais espalhados pela cidade.

“Logo que tomamos conhecimento do calendário estadual, já iniciamos os preparativos em Olímpia para que o município esteja pronto para começar a vacinação assim que a vacina for liberada pelos órgãos competentes e enviada aos municípios. Temos os dados em mãos e estamos preparando nossa rede para a aplicação das doses, inclusive com a adoção de medidas para evitarmos aglomerações, prevendo que deverão ser vacinadas 25 pessoas por hora, envolvendo quatro profissionais de Saúde, e assim por diante”, declarou o prefeito.

A reunião também abordou questões sobre a política econômica do Estado, tendo em vista que as atividades comerciais têm sido diretamente impactadas pela pandemia. “O último ano foi de muita luta e de uma busca constante pelo equilíbrio entre a saúde e a economia e, agora, decorridos quase 10 meses da maior pandemia da história, renovamos nossas esperanças de dias melhores e reforçamos o nosso pedido pra que todos se cuidem o máximo que puderem até que possamos voltar nossas vidas ao 'normal' ”, finalizou.

Embora o município esteja em contato direto com o Governo do Estado, vale ressaltar que têm sido feitas também tratativas com o Governo Federal sobre as vacinas em processo de aquisição para que a população olimpiense seja imunizada de forma eficiente e segura o mais breve possível.

VINCULADOS À PÁGINA:
Prefeito Municipal
Seta
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia