27 JAN 2021
GABINETE
Aplicativo do Cartão Cidadão oferece acesso fácil a serviços gratuitos em Olímpia

Com o objetivo de trazer facilidade e comodidade à população, o Cartão Cidadão Olimpiense disponibiliza aos munícipes o aplicativo “CCC Olímpia”. Nele, o morador pode agendar ou cancelar consultas médicas, emitir segunda via da conta de água, agendar emissão do RG, registrar falta d’água ou água com coloração estranha, solicitar tapa buracos e limpeza de praça pública, acessar o arquivo do Diário Oficial Eletrônico, alterar o endereço de cadastro, entre outros serviços

Desde a implantação do aplicativo “CCC Olímpia”, as ações de Saúde foram as mais requisitadas digitalmente. Neste período, mais de 1.600 consultas foram agendadas nas especialidades clínico geral, ginecologista, pediatra e odontologia, além de mais 980 solicitações de entrega de remédios. Outros 500 serviços diversos foram solicitados pelo aplicativo.

Para ter acesso, basta o morador baixar o aplicativo em qualquer celular com Sistema Android ou IOS, pela APP Store ou na Google Play. Desde que foi implantado em março de 2019, foram realizados 3.805 downloads da ferramenta.

SOBRE O CARTÃO CIDADÃO

O Cartão Cidadão foi criado com o objetivo de unificar os dados dos moradores a fim de facilitar o acesso aos serviços públicos e ações da gestão. A implantação do cartão teve início em junho de 2018 e, atualmente, conta com cerca de 47.800 cadastros realizados.

De acordo com a divisão de Ouvidoria, que coordena o sistema do cartão no município, o cadastro já permitiu o mapeamento de Olímpia e a identificação das solicitações da população, bairro a bairro. Além disso, por meio dos relatórios diários, as políticas públicas são definidas com dados concretos.

Visando à segurança, saúde e proteção de toda rede de relacionamento, a equipe do Cartão Cidadão disponibilizou o número de Whatsapp (17) 99202-8292 para facilitar o contato e atendimento. Para a realização de cadastros será necessário o envio dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS, Certidão de nascimento (se criança) e comprovante de endereço em nome do requerente ou responsável legal. Os documentos deverão estar legíveis para anexar no sistema.

Outros serviços podem também ser solicitados por meio do WhatsApp, como atualizações de dados cadastrais, solicitação de 2ª via do cartão, atualizações de endereço e cadastramento e reativação de cadastro. A alteração do endereço dos cartões ativos pode ser feita também pelo aplicativo do Cartão Cidadão.

O atendimento presencial, somente para a retirada do Cartão Cidadão, está sendo realizado na  Rua Tiradentes, 476 - Centro (atrás da Câmara Municipal), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.